Inscrição para Orientação Profissional em Monteiro

Campi

Coordenação Pedagógica de Monteiro escreve para Programa de Orientação Profissional.

Publicado: 17 de Agosto de 2016 às 09:20
Última modificação: 17 de Agosto de 2016 às 09:20

O Instituto Federal da Paraíba, campus Monteiro, através da Coordenação Pedagógica abre inscrição para o POP – Programa de Orientação Profissional.

Processo de inscrição começou na segunda-feira (15) e irá até o dia 25 de agosto (quinta-feira), o público alvo, conforme o psicólogo coordenador do projeto, neste primeiro momento são os alunos do 2º e 3º ano dos cursos técnicos integrados ao ensino médio de nossa instituição. Para se inscrever é necessário o comparecimento na coordenação pedagógica.

O intuito do psicólogo do Campus Monteiro é tornar este programa um projeto de extensão, permitindo atendimento à comunidade externa.

O POP orienta os estudantes na escolha da profissão a partir de um trabalho de autoconhecimento articulado com as informações sobre o mercado de trabalho e a história de vida de cada sujeito, para que a tomada de decisão seja mais consciente, ao invés de uma escolha fantasiosa. Promovendo assim, saúde destes futuros trabalhadores, já que o POP não é somente o lugar de (re)descobrimento da profissão, é também um espaço onde a discussão sobre os preconceitos, estereótipos e conflitos sobre as profissões serão (re)avaliados, para a busca de possibilidades e criação de estratégias dentro de uma perspectiva  profissional, afirma o coordenador.

Registrado em: Integrado Monteiro
Assunto: Campi