Inscrições abertas para a etapa do FESTIN 2019 em Sousa

Extensão, Pesquisa e Pós

Fase local do Festival de Intérpretes e Canções do IFPB será dia 9 de agosto.

Publicado: 30 de Julho de 2019 às 08:57
Última modificação: 30 de Julho de 2019 às 08:57

A coordenação de Extensão e Cultura do Campus Sousa abriu, nesta sexta-feira (26), o prazo de inscrições para os estudantes que desejam se apresentar na etapa local do Festival de Intérpretes e Canções do IFPB. Os fomulários estarão disponíveis nos setores de copiadoras (xérox) das unidades Sede e São Gonçalo até o dia 6 de agosto.

O FESTIN 2019 traz, pelo menos, duas novidades para este ano, em comparação com 2018. A primeira delas diz respeito ao formato do Festival. O evento voltará a ser organizado através de etapas nos campi e de uma apresentação estadual. A outra é que, segundo o regulamento, a edição possibilitará a inscrição de canções autorais compostas por estudantes do IFPB. Portanto, haverá duas categorias (intérprete e música autoral) nas etapas local e estadual.

Podem se inscrever os estudantes regularmente matriculados e com vínculo ativo nos cursos regulares do IFPB e nos de extensão, como os FIC (Formação Inicial e Continuada). Cada campus deverá selecionar até dois estudantes, sendo um na categoria intérprete e um na categoria música autoral.

No Campus Sousa, as apresentações da etapa do FESTIN irão ocorrer dentro da programação de aniversário de 64 anos da instituição, em 9 de agosto, às 14h, no pátio da unidade São Gonçalo. Já a etapa estadual será realizada integrando a programação da Mostra Artística do Encontro de Extensão e Cultura do IFPB - ENEX 2019, no campus Campina Grande, às 19h, no dia 26 de setembro. Diferentemente da etapa local, a etapa estadual não possuirá caráter competitivo.

O Festival de Intérpretes e Canções do IFPB foi realizado pela primeira vez em 1987. Trata-se de um evento musical que contempla a participação estudantil no que diz respeito à interpretação de qualquer gênero e estilo da música popular urbana mundial. O FESTIN tem o objetivo de incentivar o potencial musical dos estudantes, no que se refere à interpretação e à composição, sem distinção de estilo, gênero, ritmo e nacionalidade.

Evento paralelo - Os estudantes, servidores e funcionários terceirizados do Campus Sousa também podem participar da Mostra de Talentos, que será realizada junto do FESTIN. A ficha de inscrição também está nos setores de copiadoras. A ideia é abrir espaço para manifestações culturais variadas, como dança, teatro, poesia, artes plásticas, entre outras.

por Clébio Melo - Assessoria de Comunicação do IFPB/Sousa

Registrado em: Extensão Sousa