Inscrições abertas para cursos de extensão em atividades musicais

Extensão, Pesquisa e Pós

São ofertadas 174 vagas para estudantes, servidores, funcionários terceirizados e para o público em geral.

Publicado: 28 de Fevereiro de 2018 às 11:48
Última modificação: 28 de Fevereiro de 2018 às 11:48

A Direção Geral do campus João Pessoa publicou, nesta terça-feira (20), o Edital 01/2018 do Processo Seletivo de preenchimento de vagas nos cursos de Instrumento Musical e de Grupos Musicais. São ofertadas 174 vagas destinadas a estudantes, servidores, funcionários terceirizados e para o público em geral.

Especificamente para o Curso de Extensão em Instrumento Musical são oferecidas 51 vagas nas seguintes habilitações: teclado, violão, violão sete cordas, cavaquinho, bandolim, guitarra elétrica, violino, viola (arco), violoncelo, contrabaixo acústico e elétrico, trompete, bateria, saxofone, clarinete e canto.

Nos Grupos Musicais (Camerata de Violões e Cordas Pinçadas; Orquestra de Cordas, Grupo MP5 e Grupo de Sax) são ofertadas 174 vagas para: violão, violão de sete cordas, cavaquinho, bandolim, teclado, baixo elétrico, percussão, bateria, guitarra elétrica, violino, viola, violoncelo, contrabaixo acústico, acordeom, saxofone soprano, saxofone alto, saxofone tenor, saxofone barítono, oboé, canto, flauta, flautim, trompete, clarinete, trompa e trombone.

As inscrições são realizadas por meio de preenchimento de formulário eletrônico, até dia 02 de março. O processo seletivo será realizado através de entrevista, programada para o próximo dia 07, no horário das 08h às 12h. Em 14 de março será publicada a lista de candidatos selecionados e as aulas serão iniciadas dia 19 do mesmo mês.

O Programa de Extensão do Curso Técnico em Instrumento Musical tem como objetivo expandir e democratizar o acesso da população a espaços formais de ensino musical, integrando a comunidade ao Instituto, promovendo a capacitação desses cidadãos através de uma formação inicial e continuada, utilizando ainda o instrumento como meio expressivo.

Coordenação de Comunicação social do campus João Pessoa