Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia

Inscrições abertas para cursos de extensão em línguas estrangeiras e Libras

Extensão, Pesquisa e Pós

São ofertadas 140 vagas para alunos e servidores do campus.

Por Thiago Cavalcante
Publicado: 13 de Outubro de 2017 às 10:31
Última modificação: 13 de Outubro de 2017 às 10:31

O Centro de Línguas, Cultura e Estudos Linguísticos do Campus João Pessoa divulgou edital de seleção para os cursos de extensão em línguas estrangeiras e na Língua Brasileira de Sinais (Libras). São ofertadas 140 vagas para Francês, Espanhol e Libras. Confira no Edital nº 22/2017 o quantitativo de vagas por cada curso, com datas e horário das aulas.

As inscrições estão abertas para alunos e servidores do campus até o dia 22 de outubro e são realizadas através de preenchimento de formulário eletrônico. Os cursos possuem carga horária de 30h por semestre e cada turma será formada por 20 alunos.

Se o número de inscritos superar o quantitativo de vagas ofertadas por turma e por curso será realizado um sorteio eletrônico, no dia 24 de outubro, às 09h00, durante audiência pública na coordenação do centro, que poderá ser acompanhada ao vivo, por meio deste endereço eletrônico. Serão sorteados 40 alunos por turma e, ocupadas as vagas ofertadas, os demais alunos, dentre os 40 sorteados, ficarão na lista de espera. A relação dos candidatos inscritos está prevista para ser divulgada no dia 23 de outubro. 

Os cursos oferecidos têm por objetivo capacitar a comunidade interna do Campus João Pessoa do IFPB na comunicação em Língua Espanhola, Francesa e Libras, ampliando as oportunidades de inserção no mercado de trabalho, bem como as oportunidades de mobilidade acadêmica. 

Comunicação Social do campus João Pessoa