Inscrições abertas para Olimpíada Nacional de História do Brasil

Alunos do 8° e 9° anos dos cursos integrados podem inscrever.

Publicado: 16 de Abril de 2018 às 15:54
Última modificação: 16 de Abril de 2018 às 15:54

A 10ª edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB) está com inscrições abertas para estudantes de escolas públicas e privadas, que estejam regularmente matriculados no 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e demais séries do Ensino Médio, incluindo alunos do Ensino de Jovens e Adultos (EJA). As inscrições são realizadas online, até o dia 24 de abril, através da página da ONBH.

No campus João Pessoa, os interessados em participar da olimpíada devem se organizar em equipes compostas por três estudantes, juntamente com um professor de História. Para se inscrever cada equipe deve realizar um cadastro junto ao sistema da ONHB. Cliquei aqui para acessar o regulamento.  Na próxima sexta-feira (20), o professor Stênio Farias estará na sala dos professores, nos horários de 10h30 às 12h e das 13h às 14h40, tirando dúvidas sobre inscrição.

A 10ª Olimpíada Nacional em História do Brasil será constituída por 6 fases de provas online e 1 fase de prova, final e presencial, que se realizará no campus da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) em Campinas, SP. Cada fase online é composta por questões de múltipla escolha e por tarefas. A quinta e a sexta fases são compostas por tarefas. A sétima fase é presencial, constituída por questões e desafios diversos. Esta fase é seguida pela premiação.

A Olimpíada Nacional em História do Brasil começou em 2009, e tem sido um grande sucesso entre alunos e professores de todo o país. Elaborada pelo Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), esta iniciativa firmou-se no cenário educacional como uma proposta inovadora de estudo consistente de História.

Comunicação Social do IFPB - Campus João Pessoa

Registrado em: Olimpíada