Inscrições estão abertas para membros do Conselho Diretor em Sousa

Prazo para discentes se candidatarem termina dia 05 de abril.

Publicado: 4 de Abril de 2019 às 09:57
Última modificação: 4 de Abril de 2019 às 09:57

Termina dia 05 de abril o prazo para quem deseja concorrer a uma das vagas no Conselho Diretor (ConDir) do IFPB - Campus Sousa, para o biênio 2019-2020. O edital com as regras do processo de consulta já foi lançado pela Comissão eleitoral responsável. Podem se candidatar docentes, técnicos administrativos e estudantes.

O registo de inscrição deverá ser feito no setor de protocolo do Campus Sousa. Já a escolha dos membros acontecerá em votação prevista para o dia 24 de abril. Segundo o edital, apenas os membros da comunidade externa serão escolhidos em reunião convocada pelo Diretor Geral por meio de edital público e convite para as entidades interessadas.

O ConDir possui a seguinte formação:

I – Diretor Geral, como seu presidente;

II – Diretor de Desenvolvimento do Ensino;

III – Diretor de Administração e Planejamento;

IV – 02 (dois) representantes do corpo docente;

V – 02 (dois) representantes do corpo de técnicos administrativos;

VI – 02 (dois) representantes dos estudantes;

VII – 04 (quatro) representantes da comunidade externa, sendo 01 (um) representante das entidades de trabalhadores, 01 (um) representante das entidades patronais, 01 (um) representante do governo municipal e 01 (um) representante dos pais de estudantes do Campus.

O ConDir é o órgão máximo consultivo e deliberativo dos Campi do IFPB e tem a finalidade de colaborar para o aperfeiçoamento do processo educativo e de zelar pela correta execução das políticas de ensino presencial e à distância, pesquisa, extensão e administração geral, funcionando como instância de recurso do IFPB, cabendo-lhe a supervisão destas atividades.

Assessoria de Comunicação do IFPB/Sousa

Registrado em: Estudante Sousa