Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
  • Você está aqui:
  • Início
  • Notícias
  • Inscrições para a IV Olimpíada Cajazeirense de Matemática estão abertas

Notícia

Inscrições para a IV Olimpíada Cajazeirense de Matemática estão abertas

Informações

A OCZM incentiva jovens interessados a atuar futuramente nas mais diversas áreas da Matemática.

Por Thiago Cavalcante
Publicado: 20 de Março de 2019 às 10:43
Última modificação: 7 de Maio de 2019 às 13:45

A Olímpiada Cajazeirense de Matemática promovida pelo Grupo Cajazeirense de Pesquisa em Matemática e pelo Curso de Licenciatura em Matemática está em sua terceira edição e tem “por finalidade descobrir novos talentos em Matemática, incentivar jovens interessados a atuar futuramente nas mais diversas áreas da Matemática, além de difundir o aprendizado lógico e criativo da matemática olímpica junto aos alunos de nível fundamental e médio de escolas públicas e privadas da cidade de Cajazeiras e região”.

As inscrições começaram no dia 18 e vão até o dia 5 de maio e são feitas através da página oficial da Olímpiada. Para efetuar a inscrição, o candidato deverá preencher o Formulário de inscrição para a OCZM 2019 disponível em: www.oczm.com.br.

Podem participar alunos de escolas públicas e privadas de Cajazeiras e região do 8° Fundamental ao 3° Médio. A primeira fase da olimpíada acontecerá no dia 17 de maio das 14h às 16h:30 no Campus Cajazeiras. De acordo com o edital, a Olímpiada divide-se em dois níveis: I Alunos matriculados no Ensino Fundamental (8º ou 9º anos); e Nível II: Alunos matriculados no Ensino Médio.

A OCZM acontecerá em duas fases, sendo a primeira uma prova objetiva e a segunda uma prova com questões objetivas e discursivas.  Os medalhistas da olímpiada serão convidados a participar de um curso de Matemática Olímpica ministrado pelos professores do curso de Matemática do Campus Cajazeiras.

Clique no link para ver o edital e maiores informações.

*com informações do Campus