Inscrições para curso de gerenciamento de projetos

Campi

Estão sendo oferecidas 25 vagas para o IFPB. O curso contará com cinco encontros presencias.

Publicado: 23 de Setembro de 2016 às 13:58
Última modificação: 23 de Setembro de 2016 às 13:58

Professores e alunos de graduações do IFPB podem se inscrever para o curso “Processos e Ferramentas para o Gerenciamento Ágil de Projetos: Uma Abordagem Prática”, que será realizado através de uma iniciativa conjunta entre o IFPB, IFES, IFSul e IFSC.

Estão sendo oferecidas 25 vagas no IFPB. A seleção priorizará a formação de grupos de 5 estudantes de um mesmo curso ou cursos correlatos, porém a inscrição é individual e realizada online, através deste link. Os estudantes interessados em se inscrever devem estar, no mínimo, no terceiro período da graduação.

O curso, que é voltado ao gerenciamento de projetos e pode ser aplicado a quaisquer áreas do conhecimento, será conduzido pelo professor da Unidade Acadêmica de Informática Francisco Medeiros, com a colaboração dos professores Paulo Sérgio (IFES), Flávio Lopes (IFES), Márcio Bender (IFSul) e Lukese Menegussi (IFSC). Todos os professores fizeram parte da capacitação na Tampere University of Applied Sciences, Finlândia (edital 26-2015/CNPq). Os assuntos abordados no curso serão: Solução de problemas com o Project Model Canvas, Framework de desenvolvimento ágil SCRUM, Ferramenta para Gerenciamento de Projetos Taiga e Ferramenta para colaboração de times Slack.

O curso contará com cinco encontros presencias nos dias 04/10, 11/10, 19/10, 28/10 e 22/11, no horário das 18h às 19h45. Os certificados do curso serão emitidos pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo.

Comunicação Social do Campus João Pessoa

Registrado em: Graduação IFPB