Instituições públicas de ensino superior discutem volta às aulas

Ensino Superior

Evento será transmitido pela TVUFCG e terá participação da UFCG, UFPB, UEPB e IFPB.

Por Ernani Brito
Publicado: 7 de Março de 2022 às 10:38
Última modificação: 7 de Março de 2022 às 10:39

Na próxima quinta-feira, dia 10 de março, às 19:30, as instituições públicas de ensino da Paraíba discutirão os “Desafios do retorno às atividades presenciais nas IES da PB”. Após dois anos de ensino remoto e de muitas dificuldades para que a comunidade acadêmica permanecesse vinculada à sua Universidade e Instituto Federal, o momento agora é o de colocar em execução o longo planejamento de retorno à presencialidade, considerando o quadro epidemiológico do Estado, o avanço da vacinação de docentes, discentes e técnicos, e as diferentes medidas adotadas por cada instituição para garantir a saúde e a qualidade das atividades.

Neste debate, está confirmada a participação de reitores e pró-reitores de ensino que, na ocasião, apresentarão as ações elaboradas para o retorno à presencialidade, assim como responderão perguntas enviadas antecipadamente ou efetuadas durante a transmissão do evento pelo YouTube.

Esta ação é promovida pelo Fórum das IEs da UFCG, UFPB, UEPB e IFPB, com transmissão da CEaD/TVUFCG. A participação de todos reforça a construção de um debate fecundo e democrático sobre a Educação Superior no Estado.

Registrado em: Educação
Assunto: Ensino Superior