Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia

Instituto Federal lança edital com mais de 3700 vagas em cursos técnicos

Ensino Técnico

Instituto Federal lança edital com mais de 3,7 mil vagas em cursos técnicos

Por Ernani Brito
Publicado: Oct. 18, 2021, 4:37 p.m.
Última modificação: Oct. 25, 2021, 10:20 a.m.

O Instituto Federal da Paraíba -IFPB lançou nesta segunda-feira, 18, o edital do  Processo Seletivo de Cursos Técnicos -PSCT 2022.1. São mais de 3,7 mil vagas em cursos profissionalizantes integrados e subsequentes (quem já concluiu o ensino médio) gratuitos e sem prova de seleção distribuídas em 21 campi do Estado. A grande novidade desta edição é a escolha pelo candidato da 2a opção na ordem de sua preferência, desde que ofertados pelo mesmo campus. As inscrições estarão abertas a partir do dia 25 de outubro e se encerram em 30 de novembro de 2021. Acesse os editais dos cursos integrados , subsequentes e de instrumento musicais Aqui.  

Tanto para os candidatos de cursos técnicos integrados quanto para os de subsequentes há a opção da segunda escolha. É preciso ficar atento na hora de selecionar se o curso pertence ao mesmo campus e difere da primeira opção, neste caso, o candidato pode até escolher o mesmo curso, desde que em turno distinto. 

Os campi ofertantes são: Areia, Cabedelo, Cabedelo Centro, Cajazeiras, Campina Grande, Catolé do Rocha, Esperança, Guarabira, Itabaiana, Itaporanga, João Pessoa, Mangabeira, Monteiro, Patos, Pedras de Fogo, Picuí, Princesa Isabel, Santa Luzia, Santa Rita, Soledade e Sousa.

Devido a situação da Pandemia de COVID-19, do isolamento social e da suspensão das atividades presenciais no âmbito deste Instituto Federal da Paraíba, todas as fases desse certame ocorrerão excepcionalmente e exclusivamente de forma remota no Portal do Estudante . O resultado final está previsto para ser divulgado em 23 de dezembro de 2021.

 

Acesse o Portal do Estudante

Editais:

Integrados

Subsequentes

Instrumento Musical

 

Registrado em: Educação
Assunto: Ensino Técnico