Itaporanga promove reunião com pais de estudantes

Campi

Encontro é realizado ao fim de cada bimestre, com o intuito de aproximar a família da instituição.

Publicado: 25 de Agosto de 2016 às 20:00
Última modificação: 25 de Agosto de 2016 às 20:00

Reuniram-se, no auditório da 7ª Gerência Regional de Ensino, os servidores do IFPB e os pais dos alunos para tratarem de assuntos pertinentes ao rendimento educacional dos discentes do Curso Técnico Integrado em Edificações. Com as boas vindas do diretor geral os pais foram recepcionados e informados de assuntos pertinentes ao funcionamento do Campus. Em seu discurso de abertura, o diretor frisou a importância da participação da família na vida educativa dos alunos, ressaltando que a chegada desta Instituição na cidade de Itaporanga, para atender a estudantes de todo o Vale do Piancó, é um privilégio, haja visto que a implantação deste campus traz consigo formação cidadã e profissional, gratuita e de qualidade, contribuindo para inclusão social de jovens e adultos que buscam na educação a transformação de suas vidas.

Em seguida, a professora de Educação Física fez uma breve explanação sobre a participação dos alunos nos Jogos Intercampi do IFPB – etapa sertão – realizados no período de 12 a 14 de agosto no Campus Sousa, e ainda apresentou a próxima etapa dos jogos que serão realizados no Campus Campina Grande, no período de 26 a 28 de agosto.

A diretora de ensino apresentou os projetos de pesquisa e extensão que o Campus está desenvolvendo, bem como os respectivos professores e alunos envolvidos.

Em um momento de muita ansiedade, a coordenadora do curso Técnico de Edificações integrado ao ensino médio apresentou o rendimento comparativo do 1º e 2º bimestres e fez a entrega do Prêmio de Aluno Destaque e Aluno Superação. A aluna destaque do turno da manhã foi Luciana Rodrigues Cirino e a aluna destaque do turno da tarde foi Natália Pereira. Já os alunos que se destacaram no quesito superação foram: Rangel Raimundo da Silva (manhã) e Francis Naiara Pereira Barreiro (tarde). Todos receberam certificado de honra ao mérito, bem como uma pequena lembrança para marcar o momento.

No final, os pais tiveram a oportunidade de conversar com os professores sobre os rendimentos individuais de seus filhos, bem como novas formas de incentivá-los nos estudo.

Acompanhe através do Portal do Estudante: estudante.ifpb.edu.br o andamento das seleções estudantis no IFPB

Registrado em: Integrado Itaporanga
Assunto: Campi