JIFs Nordeste começam nesta terça-feira (06)

Informações

Equipes de sete Estados estarão reunidas disputando diversas modalidades. Confira a tabela dos jogos.

Publicado: 5 de Setembro de 2016 às 14:43
Última modificação: 5 de Setembro de 2016 às 14:43

Desde que o IFPB assumiu o compromisso de sediar os Jogos dos Institutos Federais da Região Nordeste (JIFs), em 2016, a Instituição paraibana se prepara para oferecer condições dignas aos atletas. As delegações começarão a chegar à cidade João Pessoa nas próximas horas.

A abertura oficial do evento acontece às 19 horas desta terça-feira (6), no ginásio de esportes do Campus João Pessoa. O JIFs 2016 etapa Nordeste é aberto ao grande público que poderá frequentar as principais praças de esportes que vão sediar os jogos: Campus João Pessoa; Pista de Atletismo da UFPB; Ginásio de Esportes – O Ronaldão; e Arena de Vôlei de Areia na Praia de Cabo Branco.

Confira a tabela dos jogos.

A concentração dos jogos acontece na capital e segundo o coordenador da competição a orientação da Reitoria do IFPB e dos organizadores do evento é atenção especial dedicada aos atletas para que se sintam bem na Paraíba durante o certame, principalmente nas áreas de logística e de segurança.

Para o Coordenador Técnico dos JIFs a expectativa para o início das atividades são as melhores possíveis. “O nordeste tem uma tradição muito boa no esporte. Esperamos que as partidas sejam de alto nível técnico e bem disputadas.”, disse lembrando que os campeões desta fase serão classificados para a etapa nacional.

Os organizadores dos JIFS 2016 estimam que sete delegações, reunindo cerca de 1.000 atletas oriundos dos estados da Paraíba (IFPB), Bahia (IFBA), Piauí (IFPI), Ceará (IFCE), Maranhão (IFMA), Pernambuco (IFPE) e Rio Grande do Norte (IFRN) devem participar deste acontecimento desportivo que reúne disputas individuais e coletivas nas modalidades, incluindo volêi, judô, futsal, basquetebol, handebol, vôlei de areia, futebol de campo, tênis de mesa, natação, xadrez e atletismo.

O Reitor do IFPB comentou que o IFPB abraçou o projeto e vem trabalhando com muito engajamento e esforço. “Estamos bastante otimistas. A equipe está dedicada, os jovens entusiasmados. Todo o esforço e sacrifício será recompensado com o entusiasmo dos alunos".

*Filipe Donner e Patricia Nogueira - DGCOM

Registrado em: Esportes