Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia

João Pessoa realizará Arduino Day 2017

Campi

A programação conta com palestra, minicursos, debates e demonstrações no dia 01 de abril. Veja como se inscrever.

Por Thiago Cavalcante
Publicado: 24 de Março de 2017 às 17:31
Última modificação: 24 de Março de 2017 às 17:31

Arduino Day é uma celebração mundial, que comemora o aniversário da plataforma Arduino, uma tecnologia para prototipagem eletrônica, criada em 2005, para o desenvolvimento de sistemas de robótica. Na Paraíba, o evento deste ano será realizada dia 01 de abril, no Campus João Pessoa.

A programação conta com os minicursos Arduino Básico, Arduino APP Inventor, Arduino e ESP8622 e Etapas de prototipagem com Arduino. A palestra Magna terá como a temática “Arduinos que voam” e será ministrada por Alisson Brito. Haverá, ainda, uma mesa redonda com o tema “O Fututo da loT: o que esperar diante dessa realidade?”  e demonstrações. Clique aqui para ver os detalhes da programação.

Quem quiser participar dos minicursos deverá realizar as inscrições através deste link. Os inscritos nos minicursos receberão um e-mail de confirmação de participação, aqueles não confirmarem a participação perderão a prioridade da vaga, sendo esta disponibilizada para a comunidade. São disponibilizadas 20 vagas para cada minicurso.

Arduino Day é promovido pelo Ramo Estudantil IEEE IFPB, em parcerias com o Grupo de Robótica Educacional Livre (GREL), o PET de Eng. Elétrica e o Ramo Estudantil IEEE UFPB, sob a orientação de docentes do IFPB-Campus João Pessoa.

Comunicação Social do Campus João Pessoa

Registrado em: João Pessoa
Assunto: Campi