João Pessoa sedia V COINTER e estudantes do campus podem ter inscrições abonadas

Os interessados devem se inscrever no período de 19 a 23 de novembro.

Publicado: 16 de Novembro de 2018 às 11:14
Última modificação: 16 de Novembro de 2018 às 11:14

A capital paraibana sediará, entre os dias 8 e 13 de dezembro de 2018, o V Congresso Internacional Despertando Vocações (COINTER-PDV). O evento ocorrerá no Espaço Cultural José Lins do Rego, fruto de parceria entre o Instituto Internacional Despertando Vocações (IDV) e o Campus João Pessoa do IFPB. O IDV é uma instituição sem fins lucrativos, criado para facilitar as ações do programa Despertando Vocações para as Licenciaturas, para as Ciências Agrárias e para Gestão e Tecnologia.

Segundo explica o professor Gesivaldo Figueiredo, presidente da comissão organizadora do COINTER 2018, o público alvo do congresso é formado por estudantes, professores em formação e docentes em atividade. Os estudantes do campus João Pessoa do IFPB, regularmente matriculados, podem se inscrever na chamada pública, publicada hoje (14), para obter a isenção das inscrições do evento. Confira o edital neste link.

Para se inscrever, o aluno precisa abrir um processo no setor de Protocolo, no período de 19 a 23 de novembro. O processo deve conter o formulário (anexo do edital) preenchido e deve ser encaminhado à Coordenação de Pesquisa e Extensão (COPEX), contendo no campo assunto a expressão “Pedido de auxílio participação ao V COINTER”. O resultado parcial deve ser divulgado no dia 27 e o final está previsto para o dia 30 de novembro.

O Cointer é composto por três eventos. São eles: V Congresso Internacional das Licenciaturas; III Congresso Internacional das Ciências Agrárias e II Congresso Internacional de Gestão e Tecnologias. As inscrições para cada um dos três congressos que compõem o Cointer são independentes e devem ser feitas pela internet, através dos sites dos respectivos eventos. Clique nos links abaixo para acessar o site de cada evento:

V Congresso Internacional das Licenciaturas

III Congresso Internacional das Ciências Agrárias