Jogos intercampi têm novas datas divulgadas

Informações

Confira o edital com todas as orientações. Etapa litoral começa dia 13 de julho.

Publicado: 11 de Junho de 2018 às 17:03
Última modificação: 13 de Junho de 2018 às 10:04

A Pró Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), por meio da sua Diretoria de Educação Física e Esportes (DEFE), comunica as novas datas para a III Edição dos Jogos Intercampi do IFPB 2018. As inscrições foram encerradas em 11 de maio.

O Edital 01/2018 da DEFE foi retificado e publicado com as novas datas. Confira aqui o documento com todas as orientações para os atletas.

As novas datas dos Jogos serão as seguintes:

Etapa Litoral – no período de 13, 14 e 15 de julho, no Campus Cabedelo;

Etapa Borborema – no período de 20 a 22 de julho, no Campus Monteiro;

Etapa Sertão – no período de 27 a 29 de julho no Campus Sousa;

Etapa Final - no período de 10 a 12 de agosto, no Campus Cajazeiras.

Segundo o diretor da DEFE, Sílvio Romero Farias, foi “alcançado o seu primeiro objetivo que era a participação dos 16 campi envolvidos na sua realização, sendo eles os campi de Cabedelo, Cabedelo Centro, Cajazeiras, Campina Grande, Catolé do Rocha, Esperança Guarabira, Itabaiana, Itaporanga, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel, Santa Rita e Sousa”.

O evento está na segunda etapa de organização, que são as inscrições dos atletas através de um sistema digital disponibilizado para este fim. “Cada campus inscrito terá um representante legal, nomeado através de portaria que ficará responsável por esse processo, tendo o mesmo recebido uma senha de acesso para este fim”, explicou o professor Sílvio.

Além de formar as equipes esportivas do IFPB para a representação nos Jogos dos Institutos Federais, das etapas Nordeste e nacional, os Jogos Intercampi do IFPB têm como principais finalidades o fomento da prática esportiva entre os estudantes do IFPB. Conforme a DEFE, o evento estimula as boas relações interpessoais entre os estudantes e profissionais envolvidos e a promoção da saúde física, emocional e social do estudante.

Após as inscrições dos participantes (Dirigentes, Professores, Técnicos Administrativos e Atletas) nas modalidades ofertadas, o evento segue o novo cronograma. As datas precisaram ser alteradas devido à mudança de sedes e principalmente ao Pregão dos Jogos que ainda não tinha sido realizado.

DGCOM com dados da DEFE

Registrado em: Esportes IFPB