Lançada chamada para Acampamento de Jovens Líderes 2018 na Austrália

Informações

Podem concorrer estudantes do IFPB. Formulário deve ser preenchido de 09 a 12 de julho

Por Sergio Lira
Publicado: 6 de Julho de 2018 às 11:48
Última modificação: 6 de Julho de 2018 às 11:48

O IFPB lança nesta sexta-feira (06) uma chamada interna para pré-selecionar 01 (um/a) estudante regularmente matriculado/a em um dos Cursos Superiores de Tecnologia ou em um dos Cursos Técnicos Subsequentes, com idade mínima de 18 e máxima de 30 anos,  para representar a Instituição na Chamada Pública CONIF/AI Nº 2/2018, de 28/08/2018.

A Chamada elegerá, em âmbito nacional, dois alunos da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica para participação no Acampamento de Jovens Líderes 2018, a ser realizado  de 7 a 11 de outubro de 2018,  no contexto do Congresso da Federação Mundial de Colleges e Politécnicos (WFCP), em Melbourne, na Austrália.

O (a) candidato (a) deve preencher o formulário disponível neste link no período de 09 a 12 de julho, e encaminhar ao e-mail ifpb.arinter@gmail.com , constando no assunto INSCRIÇÃO WFCP 2018, os seguintes documentos:

a)   cópias da carteira de identidade (RG) e CPF;

b)   histórico escolar atualizado devidamente carimbado/assinado pela Coordenação de Controle Acadêmico/Registros Escolares ou pela Coordenação do Curso - sem reprovação com  coeficiente de rendimentos escolar/acadêmico igual ou superior a sete (7,0);

c)   currículo do(a) candidato(a) em que haja descrição sucinta e comprovação de participação em atividades de extensão (pesquisa aplicada), projetos de ensino, projetos de pesquisa, viagem acadêmica, trabalhos voluntários, participação em eventos (seminários, congressos, feiras, olímpiadas, feiras, dentre outros).

A entrevista será gravada e realizada em Inglês, pela Assessoria de Relações Institucionais e Internacionais, na forma presencial ou por Skype,  levando em consideração os seguintes critérios: motivação para participar do evento; contribuição da experiência para o desenvolvimento acadêmico e para ampliação das habilidades linguísticas; motivo pelo qual deve ser o representante do IFPB no evento, e fluência da língua estrangeira.

Em caso de empate, serão considerados os seguintes critérios de desempate obedecendo à ordem: fluência na entrevista; maior coeficiente de rendimento escolar/acadêmico e maior idade.

Serão homologadas somente as inscrições que estiverem em conformidade com as normas da Chamada Interna. A divulgação do resultado será realizada até o dia 27 de julho e estará disponível no sítio eletrônico  do IFPB.

Após a escolha de um representante  que atenda aos requisitos estabelecidos no informativo/chamada, a ARINTER/IFPB homologará a candidatura e encaminhará a documentação devidamente preenchida pelo (a) estudante para a etapa nacional, organizada pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

Confira o detalhamento das condições (programa, apoio financeiro, critérios, cronograma)  da Chamada Pública do Conif.

DGCOM com informações da Arinter

Registrado em: Estudante IFPB Intercâmbio