Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
  • Você está aqui:
  • Início
  • Notícias
  • Licenciatura de Ciências Biológicas do Campus Cabedelo conquista nota máxima

Notícia

Licenciatura de Ciências Biológicas do Campus Cabedelo conquista nota máxima

Ensino Superior

O curso é o único com conceito 5 em toda a região Nordeste e o primeiro entre os Institutos Federais

Por Thiago Cavalcante
Publicado: 6 de Novembro de 2018 às 08:50
Última modificação: 9 de Novembro de 2018 às 15:03

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) coleciona mais uma vitória com a conceituação máxima obtida pelo curso superior de Licenciatura em Ciências Biológicas do Campus Cabedelo. A graduação presencial passou por avaliação de regulação realizada por docentes indicados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais (Inep) entre os dias 15 e 18 de outubro.

O relatório final chegou às mãos do procurador institucional do IFPB, Feliciano Xavier Filho, nessa semana. O diretor de Ensino Superior do IFPB, Geísio Vieira, destacou a importância de a avaliação ter sido bem sucedida principalmente porque foi a primeira realizada dentro de um novo instrumento adotado pelo Ministério da Educação e o Inep, bem mais rígido.

Geísio explicou que o curso passou por uma avaliação obrigatória já que tinha atingido mais da metade de sua carga horária, tendo em vista que é um dos mais recentes da instituição, tendo iniciado em 2016. “Parabenizamos a todos os envolvidos nessa gestão, que faz um trabalho integrado entre a Reitoria e o Campus”, ressaltou o diretor, lembrando o papel desempenhado principalmente pela PróReitoria de Ensino e a Comissão Permanente de Avaliação, bem como as comissões locais no campus.

O diretor geral do Campus Cabedelo, Lício Romero Costa, passou a tarde espalhando a boa nova entre as salas de aula ao lado do coordenador do curso, Jefferson de Barros Batista. Lício Romero destacou que a vitória é ainda maior porque o único curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do Nordeste a obter o conceito máximo foi o do IFPB. “Só temos outros nove cursos com esse conceito e nenhum aqui na região Nordeste. Também foi o único entre os Institutos Federais a obter essa conceituação máxima”, comemorou Lício.

Com o resultado, o Campus Cabedelo passa a ter os seus dois cursos superiores com nota máxima já que o de Design Gráfico também é nota 5. O diretor Lício frisou ainda o fato de a avaliação ter sido feita já com os novos parâmetros nacionais adotados.

“São normas bem mais rígidas em questões de estrutura e acessibilidade e alcançar isso com um curso que ainda está em implantação nos motiva a buscar sermos ainda melhores”, comentou o gestor. A primeira turma a se formar em Ciências Biológicas no IFPB Cabedelo deve ser no período 2019.2.

 

por Ana Carolina Abiahy

Publicado: 05/11/2018 19h18

Última modificação: 05/11/2018 19h26

Arte: Pablo França  programador visual do IFPB

Registrado em: Cabedelo
Assunto: Ensino Superior