Lista de inscritos em curso técnico de Informática é publicada

Campi

Ainda é possível interpor recurso no campus Pedras de Fogo no dia 28.

Publicado: 25 de Julho de 2017 às 18:35
Última modificação: 2 de Agosto de 2017 às 19:22

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) divulgou a lista de inscritos para o Curso Técnico em Informática Concomitante ao Ensino Médio ofertado no Campus Avançado de Pedras de Fogo. O curso é na modalidade de Ensino à Distância e oferece 60 vagas. Acesse aqui a lista.

Ainda podem ser interpostos recursos no dia 28 de julho, presencialmente, no Campus do IFPB em Pedras de Fogo, situado à rua André Vidal de Negreiros, s/n, Centro (em frente ao Banco do Brasil).

Após avaliação dos recursos, a lista oficial de candidatos inscritos deve ser divulgada em 1º de agosto e no dia 3 deve ser publicado o resultado preliminar da seleção. No dia 4, ainda resta prazo de recurso e a lista final de aprovados deve sair em 8 de agosto.

A matrícula está prevista para 11 de agosto e início das aulas para 12 de agosto. O edital já informa a documentação necessária para se matricular. As vagas são para o período letivo 2017.2

O público alvo são estudantes do 1º ou 2º ano do Ensino Médio. A inscrição foi gratuita e a seleção apenas pela ordem da inscrição. Há reserva de vagas para estudante da rede pública; para quem tem renda familiar mensal de até 1,5 salário mínimo per capita; negros, pardos e indígenas; e pessoas com deficiência. É preciso comprovar que faz jus ao direito, com documentação indicada no edital.

No curso, o estudante vai aprender a instalar sistemas operacionais, aplicativos e periféricos para desktop e servidores; desenvolver e documentar aplicações para desktop com acesso a web e a banco de dados, e realizar manutenção de computadores de uso geral, além de instalar e configurar redes de computadores locais de pequeno porte.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB

Registrado em: EaD Informática Pedras de Fogo Técnico