Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
  • Você está aqui:
  • Início
  • Notícias
  • Maio Amarelo começa no campus Campina com exposição de carro acidentado

Notícia

Maio Amarelo começa no campus Campina com exposição de carro acidentado

Campi

Campanha acontece durante toda a semana com atividades educativas no trânsito para estudantes e servidores.

Por Thiago Cavalcante
Publicado: 15 de Maio de 2018 às 15:37
Última modificação: 15 de Maio de 2018 às 15:37

A comunidade escolar do IFPB - Campus Campina Grande teve uma surpresa na manhã dessa segunda-feira, 14, ao se deparar com um carro sinistrado no portão de entrada da instituição. Tratava-se de um veículo envolvido em um acidente devido a imprudência causada por um motorista. A iniciativa da exposição, que vai até 18 de maio, é da Coordenação de Assistência ao Estudante (Caest) em parceria com a  Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos – STTP e faz parte das ações do Movimento Maio Amarelo, que visa alertar a sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.

A estudante de petróleo e Gás, Jéssica Medeiros (16), achou muito estratégico a maneira de abordagem como a campanha chegou ao IF. “É uma forma de conscientizar as pessoas que além de sua vida, outras podem ser perdidas em um acidente. Neste momento que estamos nos aproximando das festas juninas é sempre bom prevenir.  Hoje temos muitas alternativas de transporte para nos levar a uma festa”, alerta a jovem.

Jonas Fernandes, também de Petróleo e Gás, ressaltou a importância da campanha para conscientizar as pessoas a dirigirem com mais atenção. “Usar cinto de segurança e não beber já uma boa iniciativa e que pode evitar muitas mortes”.

Além da exposição, estão planejadas atividades educativas como pitstop, palestras, oficinas com educadores de trânsito, iluminação da faixada do instituto entre outras. A Organização das Nações Unidas (ONU) decretou maio, o mês de referência dessas ações no mundo inteiro. A cor amarela para a campanha simboliza advertência e atenção no trânsito.   

*com informações do Campus

Registrado em: Campina Grande
Assunto: Campi