Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
  • Você está aqui:
  • Início
  • Notícias
  • Mensagem da Pró-Reitoria de Ensino aos trabalhadores

Notícia

Mensagem da Pró-Reitoria de Ensino aos trabalhadores

Informações

Pró-Reitoria de Ensino homenageia os trabalhadores, em especial, os educadores, neste 1° de maio.

Por Nayara Leite
Publicado: May 1, 2020, 10:42 a.m.
Última modificação: May 19, 2020, 7:54 p.m.

O Dia do Trabalhador, comemorado neste 01 de maio será, acima de tudo, um momento de reflexão para toda a sociedade. Diante da crise mundial que nos encontramos pudemos ver não apenas a importância mas a essencialidade do trabalho de cada brasileiro para a manutenção da sociedade.

Nós que integramos a Rede Federal de Educação Profissional, Cientifica e Tecnológica parabenizamos cada trabalhador e aqui , em especial , o educador. Todo trabalhador, em algum momento de sua vida, passou por um educador, esse profissional incansável diante dos desafios e que Paulo Freire tão bem soube defini-lo, “o educador se eterniza em cada ser que educa”.

Há mais de um mês, atuando de forma remota em virtude da pandemia de corona vírus (Covid-19) que afeta todo o país, nós educadores do IFPB continuamos prestando relevantes serviços à sociedade em prol dos menos favorecidos, quer seja por meios de projetos sociais de apoio emocional, quer seja com doação de alimentos, de álcool em gel, porque em situações de crise é que mostramos a força da ação conjunta e da importância dos nossos profissionais pesquisadores.

Hoje, mais do que nunca, com o isolamento social necessário e imprescindível no combate ao vírus, estamos também aprendendo a nos reinventar. São momentos difíceis que têm impactado a todos indistintamente, mas uma instituição que recebe desafios diários não irá se acomodar ante esse cenário. Continuemos, pois, nossa missão de promover o ensino, a pesquisa e a extensão de forma eficiente.

 

 

     Mary Roberta Meira Marinho    

              Pró-Reitora de Ensino           

 

Registrado em: Ensino IFPB
Assunto: Informações