Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia

Ministério da Educação divulga datas para inscrição no Sisu

Ensino Superior

IFPB oferta mais de 1,7 mil vagas em diversos cursos de graduação. Inscrições começam dia 15 de fevereiro

Por Ernani Brito
Publicado: 20 de Janeiro de 2022 às 09:30
Última modificação: 27 de Janeiro de 2022 às 11:33

O cronograma com as datas para inscrição no processo seletivo para o primeiro semestre de 2022 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi publicada pelo Ministério da Educação -MEC nesta quarta-feira, 19. Para concorrer as vagas, os candidatos precisam ter participado da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O período de inscrição para o Sisu será de 15 a 18 de fevereiro. O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) oferta 1710 vagas. Do total de vagas, mais da metade são destinadas as ações afirmativas. A inscrição deverá ser feita exclusivamente no portal do Sisu .

O resultado do Sisu será divulgado em chamada regular única, no dia 22 de fevereiro. O período para matrícula ou registro acadêmico dos selecionados na chamada regular será de 23 a 28 de fevereiro. Os candidatos não selecionados nas opções escolhidas no ato da inscrição terão uma segunda chance por meio da lista de espera do Sisu. O prazo para manifestar interesse em participar dessa etapa será de 22 a 28 de fevereiro. 

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas, exclusivamente, pela internet. Este ano, o MEC desenvolve um portal único que reunirá os sistemas de inscrições do Sisu, Prouni e Fies em um só ambiente. O Portal Único de Acesso ao Ensino Superior irá direcionar o candidato a cada um dos sistemas de inscrição, conforme o interesse nas vagas disponibilizadas em cada processo seletivo. 

Conheça os cursos de graduação ofertados pelo IFPB no Sisu Aqui

 

Cronograma completo 

Inscrições: 15 a 18 de fevereiro

Resultado: 22 de fevereiro

Matrícula: 23 de fevereiro a 08 de março

Lista de espera: 22 de fevereiro a 08 março (manifestar interesse em participar). 

Registrado em: SiSU
Assunto: Ensino Superior