Monteiro aprova Mostra Científica do Ensino Médio

Campi

I Mostra Científica e Tecnológica do Ensino Médio e Técnico do Município.

Publicado: 10 de Agosto de 2016 às 13:52
Última modificação: 11 de Agosto de 2016 às 13:42

Mostra Científica e Tecnológica do Ensino Médio e Técnico do Município de Monteiro foi aprovado pelo CNPq em chamada pública MCTI/CNPq/SECIS nº 20/2015, dentro da mostra vai constar a III Semana de Tecnologia e Arte do Instituto Federal da Paraíba - Campus Monteiro (TEAR), que consistirá numa compilação de ações multidisciplinares, envolvendo a comunidade acadêmica interna e externa da Instituição, visando contribuir para o desenvolvimento científico, tecnológico e cultural do município de Monteiro.

Com uma programação que mescla minicursos, oficinas, exposição de trabalhos de pesquisa e extensão, mesas redondas e apresentações artísticas, a terceira edição da TEAR será novamente um importante momento de aprendizado e discussão. E será no centro de todas essas atividades que ocorrerá a I Mostra Científica e Tecnológica do Ensino Médio e Técnico do Município de Monteiro.

Esta mostra reunirá alunos e professores da rede particular, pública estadual e pública federal do ensino médio e técnico com o intuito de fomentar, difundir e promover a elaboração de projetos investigativos sobre o universo em que estão inseridos (região do Cariri Paraibano), além de despertar ou identificar possíveis talentos para ciência.

Como principais Instituições coparticipantes teremos o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba e a Secretaria de Educação do Município de Monteiro que ajudarão na execução do projeto. É importante ressaltar que as parcerias firmadas com empresas privadas durante a I e II TEAR poderão ser repetidas na terceira edição do evento.

Registrado em: Integrado Monteiro Subsequente
Assunto: Campi