Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia

Novo curso de Pós-Graduação EaD será ofertado pelo IFPB em nove polos

Extensão, Pesquisa e Pós

Curso de Educação Profissional e Tecnológica é uma parceria com a UAB.

Por Thiago Cavalcante
Publicado: Jan. 21, 2019, 11:23 a.m.
Última modificação: Jan. 21, 2019, 11:23 a.m.

O Instituto Federal da Paraíba vai oferecer um novo curso de especialização na modalidade de Educação à Distância. A boa notícia foi confirmada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O Curso de Especialização em Educação Profissional e Tecnológica será ofertado pelo IFPB através da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Segundo a Capes serão disponibilizadas 330 vagas distribuídas entre os polos: Araruna, Campina Grande, Coremas, Itaporanga, Mari, Pitimbu, Pombal, Santa Luzia e São Bento.

Segundo o Diretor de Educação à Distância e Programas Especiais, Francisco de Assis Lima, a Reitoria do IFPB havia encaminhado a Capes pedido de inclusão do Curso de Especialização em Educação Profissional e Tecnológica, elaborado em parceria com a Setec, e semana passada recebeu o aval. ”O IFPB participou da construção nacional do curso que será oferecido também por outros IFs” disse.

A previsão é que o novo curso seja oferecido em 2019. Atualmente o IFPB tem dez Especializações, sendo cinco à distância, e quatro mestrados, sendo dois em rede nacional. Saiba mais neste link.

 

por DGCOM/IFPB