Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia

O teatro e a literatura em todo lugar

Ensino Técnico

Alunos encenam trechos de “O santo e a porca” em espaços alternativos do Campus Itaporanga.

Por Thiago Cavalcante
Publicado: July 1, 2019, 11:05 a.m.
Última modificação: July 5, 2019, 12:33 p.m.

Os alunos do 1º ano do Curso Técnico em Edificações encenaram trechos da peça teatral O santo e a porca, de Ariano Suassuna, para marcar o término do 2º bimestre da disciplina Língua Portuguesa e Literatura  Brasileira I. As apresentações aconteceram nos halls das escadarias laterais e na escada central do bloco acadêmico.

Além de fazer parte do processo avaliativo do segundo bimestre, a atividade associa-se aos estudos desenvolvidos em sala de aula sobre o gênero dramático, a obra de Ariano Suassuna e a literatura medieval.

As apresentações fora da sala de aula apontam para uma abertura na abordagem do texto literário na escola e possui um amplo caráter formativo, tendo em vista que se constitui como momento de intensa interação dos alunos com o texto, entre eles mesmos e também com a comunidade escolar.

A ocupação de espaços não convencionais do Campus também impacta na formação do público. Na ocasião, a audiência foi composta por alunos de outras séries do ensino médio, servidores e funcionários terceirizados.

--

Por Marta Aguiar