• Você está aqui:
  • Início
  • Notícias
  • Palestrante da Semana de Ciência e Tecnologia mostra que matemática está em tudo

Notícia

Palestrante da Semana de Ciência e Tecnologia mostra que matemática está em tudo

Campi

Em sua décima edição, a temática da Semana traz como tema a matemática. O evento segue até o dia 10 de novembro

Por Nayara Leite
Publicado: 9 de Novembro de 2017 às 11:54
Última modificação: 10 de Novembro de 2017 às 16:28

A matemática está em tudo! É isso mesmo. Basta olhar ao seu redor, que você encontrará algo que necessitou do uso matemático para sua concepção, isso se levarmos em conta apenas coisas materiais, sem falar das imateriais. Foi com essa certeza de que a matemática está presente em nossas vidas integralmente, que aconteceu ontem (07/11) no campus Campina Grande a abertura da X Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que contou com a participação do diretor-geral do campus, José Albino, do presidente da comissão organizadora do evento e coordenador do curso de Matemática, Cícero Pereira, além de estudantes e docentes.

O tema escolhido para a edição 2017 da X Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é justamente a afirmação feita no inicio desta matéria. Para demonstrar a evidência da temática, os organizadores do evento convidaram para a palestra de abertura, o mestre em Matemática e professor da UFPB, Antonio Sales da Silva. Muito didático, o mestre prendeu a atenção do público com uma apresentação em slide de exemplos da aplicação da matemática na arte, na engenharia e na vida. “Ao examinar os fenômenos do mundo físico utilizamos a matemática para compreendê-lo. Nesse processo, a matemática acaba revelando coisas que não estavam no script”, explica Sales.

De acordo com Pereira, a Semana é reveladora das potencialidades da produção do campus. “Esse evento mostra a força da nossa instituição por meio dos trabalhos de extensão e pesquisa, além dos eventos paralelos dos cursos de Telemática, Petróleo e Gás e da Semana de Meio Ambiente”, conclui o coordenador do curso de Matemática do campus Campina.

Para acompanhar tudo que ocorrerá durante o evento, que acontece até o dia 10 de novembro, a comissão organizadora disponibilizou na página de eventos do campus toda programação.  

Registrado em: Campina Grande
Assunto: Campi