Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia

Pedras de Fogo realiza encerramento do curso de Extensão de Costureiro

Extensão, Pesquisa e Pós

Evento acontece no dia 28 de junho com exposição das peças produzidas durante as aulas.

Por Thiago Cavalcante
Publicado: 25 de Junho de 2019 às 17:00
Última modificação: 1 de Julho de 2019 às 11:09

O Campus Pedras de Fogo promove, no 28 de junho, às 14h, em sua sede, o encerramento do Curso Livre de Extensão de Costureiro. O evento está sendo organizado pelos alunos do curso e contará com a exposição das peças produzidas durante as aulas.

Com a carga horária de 40 horas, o curso teve o objetivo capacitar cidadãos em sua força de trabalho e reinserir no mercado pessoas que estão em situação de desemprego. “O público do curso é formado por costureiros, de 18 a 60 anos, que já possuem experiência com máquinas caseiras e agora têm oportunidade de aperfeiçoar seus conhecimentos com equipamentos industriais, se reciclando profissionalmente”, explica o diretor Fred Campos.

Ainda segundo o diretor, a realização do curso foi possível através da parceria com a Associação das Indústrias do Vestuário da Paraíba (AIVEST), que disponibilizou voluntariamente as professoras Francisca Vieira, Raquel Grassi e Niceia Ribeiro para ministrarem o curso. “Um novo curso com carga horária de 100 horas será realizado em breve, como parte do programa da Pró-Reitoria de Extensão, em parceria com o IFPB Campus Monteiro, UFCG Campus Sumé, AIVEST e associações de mulheres da região de Pedras de Fogo”, informou Fred.

Verônica Rufino - DGCom