Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia

Pós-Graduação em Práticas Assertivas em Didática e Gestão da Educação Profissional Integrado à EJA

Extensão, Pesquisa e Pós

IFPB oferta 50 vagas no Campus-Polo Monteiro

Por Thiago Cavalcante
Publicado: 19 de Outubro de 2018 às 17:29
Última modificação: 19 de Outubro de 2018 às 17:32

A Especialização em Práticas Assertivas em Didática e Gestão da Educação Profissional Integrado à Educação de Jovens e Adultos – EJA, Pós-Graduação Lato Sensu na modalidade à distância, é um curso ofertado pelo Campus EaD do IFRN em parceria com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC) e tem como objetivo melhorar a qualidade da educação pública em todo o país.

Assim, o curso visa implementar mudanças na prática curricular e pedagógica da Educação Profissional presencial e à distância, interligada à Educação de Jovens e Adultos nas redes federal, estadual e municipal por meio da formação continuada de gestores, professores, tutores da EaD e técnicos educacionais. 

Quem pode participar?

O curso se destina, principalmente, a profissionais de nível superior (licenciatura, bacharelado ou tecnólogo) que atuam em instituições da rede pública de ensino que ofertam EJA ou PROEJA. Dessa forma, beneficiam-se da especialização: docentes, tutores, instrutores e gestores, como secretários, pedagogos, coordenadores, diretores, pró-reitores e demais profissionais da educação. 

Vagas

No total, são 1.500 vagas, sendo 60% destinadas a profissionais efetivos da educação pública federal; 30% da educação pública estadual; e 10% da educação pública municipal. Elas serão ofertadas em 30 polos espalhados por todo o país. Consulte aqui a tabela de vagas.

Como se inscrever?

As inscrições acontecem entre os dias 08 de outubro, a partir das 14h, a 22 de outubro, até 18h (horários de Brasília), através do Portal do Candidato. Os candidatos que não tiverem acesso à internet realizarão, exclusivamente, sua inscrição em qualquer um dos campi do IFRN, com a documentação necessária e nos horários estabelecidos no edital.

Seleção

O processo seletivo, examinado por uma comissão organizada pelo Diretor-Geral do Campus EaD do IFRN, é realizado de forma classificatória mediante a análise de títulos dos candidatos, que deverá totalizar 100 pontos. Em caso de empate, serão utilizados os critérios presentes no edital, como idade e peso dos tipos de títulos apresentados.

Cronograma

Confira o cronograma completo neste link.

Maiores detalhes acesse: https://ead.ifrn.edu.br/portal/padgproeja/

*com informações da DEAD/IFPB e EAD/IFRN