Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia

PRAE disponibiliza 5 novas vagas do Programa Bolsa Permanência

Bolsas, Estágios, Empregos

Estudantes indígenas ou quilombolas têm até essa terça-feira (12) para enviar documentação exigida

Por Nayara Leite
Publicado: Dec. 11, 2023, 12:22 p.m.
Última modificação: Dec. 11, 2023, 12:23 p.m.


A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) divulgou edital de seleção de novas vagas para o atendimento do Programa Bolsa Permanência. Podem  participar esdudantes indígenas ou quilombolas já cadastrados na plataforma do Sistema Bolsa Permanênia- SIBP, que estão com status “Em análise Pró-Reitor-novo cadastro”. 

Foram liberadas 5 (cinco) vagas para o IFPB, das quais 3 (três) serão preenchidas pelos estudantes em lista de espera do edital 01/2023 da PRAE. As outras 2 (duas) vagas são destinadas aos demais estudantes cadastrados, desde que enviem a documentação completa e atendam aos critérios exigidos pelo programa. A PRAE está recebendo a correção ou complementação da documentação pendente até esta terça-feira (dia 12/12) através do e-mail prae@ifpb.edu.br.


Para classificação dos candidatos, será considerado o Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) do mesmo, critério de classificação adotado pelo IFPB em processos seletivos de caráter socioeconômico, assim como já utilizado no edital 01/2023 - PRAE/IFPB. Para tanto, o estudante deverá dispor de IVS válido no momento da classificação.


Confira nesse link o edital:

https://www.ifpb.edu.br/prae/editais/2023/programa-bolsa-permanencia/chamada-publica-bolsa-permanencia-novas-vagas.pdf/view