Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
  • Você está aqui:
  • Início
  • Notícias
  • Prática de educação física requer avaliação clínica

Notícia

Prática de educação física requer avaliação clínica

Campi

Estudantes do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Técnico Integrado têm prazo para realizar avaliação clínica no Campus Cajazeiras.

Por Thiago Cavalcante
Publicado: 12 de Março de 2019 às 16:58
Última modificação: 12 de Março de 2019 às 16:58

O Núcleo de Apoio aos serviços Médicos e Odontológicos - NASMO IFPB Cajazeiras - informa que os estudantes das turmas dos 1º, 2º e 3º anos dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio período letivo de 2019 devem imprimir, preencher e anexar o PAR-Q (Questionário de Prontidão para Atividade Física), no período de 18 de MARÇO 30 de ABRIL. O procedimento é necessário para a continuidade das práticas de educação física no ano letivo de 2019 e deve ser realizado, via SUAP, no Módulo Saúde. 

Confira o PAR-Q (Questionário de Prontidão para Atividade Física) aqui.

Após preencher e assinar, o questionário deve ser escaneado juntamente com o eletrocardiograma com laudo assinado pelo médico e colocado no Sistema SUAP. Vale salientar que para o estudante que seja menor de 18 anos de idade, o PAR-Q só terá validade se preenchido por completo e assinado pelo responsável legal do discente.

O questionário tem o objetivo de identificar a necessidade de avaliação clínica do estudante do IFPB antes de iniciar a prática de esportes no âmbito do Instituto. No caso de dúvidas, os estudantes ou responsáveis devem procurar o NASMO.

*com informações do Campus

Registrado em: Cajazeiras Educação Física Integrado
Assunto: Campi