Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia

Pró-Reitoria de Ensino realiza primeiro encontro presencial após pandemia

Informações

Pró-Reitoria de Ensino realiza primeiro encontro presencial após pandemia

Por Ernani Brito
Publicado: Aug. 4, 2022, 11:33 a.m.
Última modificação: Aug. 4, 2022, 11:36 a.m.

Após dois anos de encontros virtuais devido a pandemia, a equipe gestora da Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal da Paraíba (PRE-IFPB) voltou a se reunir presencialmente com os diretores de desenvolvimento de ensino de todos os campi, além dos diretores sistêmicos do IFPB. A reunião que acontece desde a última terça-feira, 02, no Campus Cajazeiras contou com a presença do Reitor Nicácio Lopes. As atividades se encerram hoje (04) com os encaminhamentos das decisões que nortearão o segundo semestre.  

Na agenda do encontro, as atividades foram divididas em pautas como:  projetos de ensino, diretrizes indutoras da educação profissional, heteroidentificação, acervo acadêmico digital, requerimento eletrônico no SUAP, processos seletivos para ingresso nos cursos de graduação e dos cursos técnicos 2023, atualização do Portal do Estudante, avaliação para reconhecimento e renovação do reconhecimento dos cursos de graduação e atualização de Projetos Pedagógicos de Curso (PPCs) de licenciatura. 

Um dos pontos avaliados pelos diretores de ensino foi em relação aos calendários dos processos seletivos de cursos. Neste sentido, os gestores analisaram todo o trâmite desde o lançamento de edital até o seu resultado final das seleções dos cursos técnicos para entrada em 2023, que tem previsão para ser lançado agora em setembro. Pontos relevantes como dados sobre o IFPB contidos na Plataforma Nilo Peçanha mereceram destaque. A plataforma é um ambiente virtual de coleta, validação e disseminação das estatísticas oficiais da Rede Federal, que tem como objetivo  reunir dados relativos ao corpo docente, discente, técnico-administrativo e de gastos financeiros das unidades da Rede Federal.

“O encontro está sendo bastante produtivo em virtude dos assuntos tratados como as políticas públicas e a análise dos indicadores e apresentação dos dados da Plataforma Nilo Peçanha, que são relevantes para o IFPB e  também decisões importantes para os processos seletivos. Um encontro como esse permite ainda que os novos diretores de ensino mantenham uma relação com seus pares para solução de problemas da nossa instituição " concluiu a Pró-Reitora de Ensino, Mary Roberta Meira Marinho. 

 

 

 

*Ernani Baracho- Jornalista do IFPB

 

Registrado em: PRE
Assunto: Informações