• Você está aqui:
  • Início
  • Notícias
  • Processo Seletivo Especial: IFPB lança edital para cursos superiores

Notícia

Processo Seletivo Especial: IFPB lança edital para cursos superiores

Ensino Superior

São 761 vagas para Ingresso de Graduados, Reopção, Reingresso e Transferência.

Por Thiago Cavalcante
Publicado: 11 de Dezembro de 2017 às 16:32
Última modificação: 5 de Janeiro de 2018 às 17:18

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) lançou edital do Processo Seletivo Especial (PSE) voltado para preencher vagas nos cursos superiores. O PSE é destinado para as situações de Ingresso de Graduados, Reopção de Curso, Reingresso de estudantes e Transferência Interinstitucional.

São 761 vagas para o período 2018.1. A seleção envolve cursos presenciais e à distância. São vagas nos campi Cabedelo, Campina Grande, Cajazeiras, João Pessoa, Patos, Sousa, Monteiro, Princesa Isabel, Picuí.

A inscrição só será realizada de 4 a 11 de janeiro. É preciso preencher o formulário eletrônico de inscrição e entregar a documentação indicada no setor de Protocolo dos campi do IFPB. O IFPB realiza a inscrição de modo gratuito.

Acesse aqui o Edital no ambiente da seleção https://estudante.ifpb.edu.br/processoseletivo/processo/3/edicao/80/

Até 29 de janeiro, deve ser publicada a relação de inscritos. Em 20 de fevereiro, deve ser divulgado o resultado preliminar, com prazo para recursos. O resultado final está previsto para 27 de fevereiro.

Há vagas nos curso de Design Gráfico, Ciências Biológicas, Física, Química, Letras, Engenharia Civil, Automação Industrial, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Matemática, Telemática, Construção de Edifícios, Design de Interiores, Engenharia da Computação, Geoprocessamento, Gestão Ambiental, Telecomunicações, Redes de Computadores, Sistemas de Internet, Administração, Engenharia Elétrica, Negócios Imobiliários, Segurança no Trabalho, Agroecologia, Tecnologia em Alimentos, Educação Física e Medicina Veterinária.

O candidato deve atentar que há uma documentação específica para cada modalidade. Ao final do Edital, há declarações que devem ser preenchidas e entregues, conforme cada situação de inscrição.

Texto: Ana Carolina Abiahy – jornalista da DGCOM do IFPB

Imagem: David Lucas – estagiário da DGCOM do IFPB

Registrado em: PSE
Assunto: Ensino Superior