Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
  • Você está aqui:
  • Início
  • Notícias
  • Processo seletivo simplificado para Licenciatura Letras

Notícia

Processo seletivo simplificado para Licenciatura Letras

Ensino Superior

São 200 vagas distribuídas em quatro polos: Campina Grande, João Pessoa, Picuí e Sousa.

Por Thiago Cavalcante
Publicado: 23 de Setembro de 2019 às 17:55
Última modificação: 10 de Outubro de 2019 às 10:27

O IFPB abriu processo seletivo simplificado para ingresso no Curso de Licenciatura em Letras, na modalidade Educação a Distância (EAD). Estão sendo ofertadas duzentas vagas distribuídas em quatro polos: João Pessoa, Campina Grande, Picuí e Sousa. O período de inscrição vai de 23 de setembro a 10 de outubro. As vagas são para o primeiro semestre letivo de 2020.

Acesse aqui o edital.

Para se inscrever, o candidato deve preencher eletronicamente todos os campos do Formulário de Inscrição, inclusive o Questionário Socioeconômico. Durante o preenchimento dos dados o candidato deverá marcar, também, o grupo/cota a cujas vagas pretende concorrer (conforme quadro de vagas). É necessário também protocolar a documentação exigida:

a) Para Professores da Rede Pública: Documento de Identificação + Documentação comprobatória de exercício docente (ver subitem 2.2.2); ou
b) Para os demais candidatos: Documento de Identificação + Boletim de Desempenho do Enem 2015, ou 2016, ou 2017, ou 2018 (ver subitem 2.2.3).

O edital é aberto a todas as pessoas que tenham concluído o ensino médio ou equivalente, (e que, no ato da matrícula, já tenham adquirido o certificado de conclusão do ensino médio) e que pretendem obter o Diploma de Licenciatura em Letras com Habilitação em Língua Portuguesa.

*por DGCom