Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia

Proeja: Edital para curso técnico de Eventos é divulgado

Ensino Técnico

A turma é no Campus João Pessoa e oferta 40 vagas no turno noturno.

Por Thiago Cavalcante
Publicado: 14 de Novembro de 2019 às 16:23
Última modificação: 11 de Dezembro de 2019 às 18:24

A Pró-Reitoria de Ensino (PRE) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) divulgou o edital de seleção para o Programa Nacional de Integração da Educação Profissional ao Ensino Médio na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) do Campus João Pessoa. O Processo Seletivo é para o Curso Técnico em Eventos Integrado ao Ensino Médio e oferta 40 vagas.

A inscrição para o curso noturno deve ser realizada de 25 de novembro a 13 de dezembro, presencialmente. A oportunidade é para as vagas do primeiro semestre de 2020. Para se inscrever, é preciso ter concluído ou estar cursando o 9º ano (antiga 8ª série) ou equivalente e ter idade mínima de 18 anos, completados até o dia da matrícula. Há duas vagas reservadas para pessoas com necessidades especiais.

A seleção é por meio de uma entrevista com base em um questionário preenchido pelo interessado, disponível no ato da inscrição. A entrevista será realizada nos dias 11, 12 e 13 de dezembro no Campus João Pessoa do IFPB, das 16h às 21h, mediante agendamento prévio no ato da inscrição. A entrevista leva em conta as expectativas com relação ao curso e suas condições socioeconômicas e culturais.

O resultado deve ser divulgado até 19 de dezembro.  A pré-matrícula está prevista para 6 a 10 de janeiro e o início das aulas para 10 de fevereiro.

Confira aqui o edital e anexos.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB