Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
  • Você está aqui:
  • Início
  • Notícias
  • Programa Interdisciplinacidade do Campus Sousa começa neste sábado (27)

Notícia

Programa Interdisciplinacidade do Campus Sousa começa neste sábado (27)

Campi

Santa Cruz (PB) será a primeira cidade a receber as ações e os serviços.

Por Thiago Cavalcante
Publicado: 25 de Abril de 2019 às 08:44
Última modificação: 25 de Abril de 2019 às 08:44

O município de Santa Cruz (PB) será a primeira cidade da região a receber o Programa Interdisciplinacidade. Será neste sábado (27), a partir das 7h. O Programa foi criado pelo IFPB - Campus Sousa para ampliar a integração da instituição com os municípios vizinhos a Sousa (PB) e levar atividades pedagógicas, esportivas e culturais às populações.

Na programação divulgada pela prefeitura da cidade, constam apresentação de bandas marciais na praça da Matriz, palestra para professores da rede municipal de ensino, oficina de produção textual para estudantes do 8º e 9º anos, atividades de recreação para crianças e torneios de futsal, futebol e handebol, entre outras.

O Programa foi lançado para os servidores do Campus Sousa pelo idealizador do Interdisciplinacidade e diretor-geral da instituição, Francisco Cicupira de Andrade Filho, em março deste ano, durante o Encontro Pedagógico. A partir de então, ele começou a visitar os prefeitos da região para firmar as parcerias. A primeira reunião foi com gestores municipais de Santa Cruz. "Durante o encontro, explicamos os objetivos da proposta, gerando, em seguida, uma exitosa discussão. Ficou pactuado que o IFPB - Campus Sousa desembarcará em Santa Cruz com ações pedagógicas, culturais, sociais, esportivas e serviços nas áreas de agricultura, veterinária, agroindústria, agroecologia", disse Francisco Cicupira.

Outro objetivo do Interdisciplinacidade é dar suporte às secretarias de educação dos municípios parceiros no mapeamento da situação das escolas públicas, evasão, no nível de aprendizado dos estudantes e estimular os jovens a frequentarem as instituições de ensino. 

Segundo o idealizador do Programa, as próximas datas já estão definidas:

25/05 - São Francisco;

20/07 - Vieirópolis;

27/07 - Marizópolis.

As audiências com outros prefeitos ainda estão em andamento. A proposta de adesão ao Programa deverá ser apresentada, também, às gestões municipais de Lastro, Aparecida, Nazarezinho, São José de Lagoa Tapada e Sousa. No fim do ano, a ideia é que todos os parceiros se reúnam no IFPB - Campus Sousa para um momento de confraternização, balanço e avaliação das ações e discussão de novos acordos.

 

por Clébio Melo - Assessoria de Comunicação do IFPB Campus Sousa

Registrado em: Educação Esportes IFPB Sousa
Assunto: Campi