Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
  • Você está aqui:
  • Início
  • Notícias
  • Programas de Licenciatura: resultados finais de seleção são publicados

Notícia

Programas de Licenciatura: resultados finais de seleção são publicados

Resultados e Chamadas

Estudantes são dos campi Cabedelo, JP, CG, Cajazeiras e Sousa. Cinco cursos participam.

Por Thiago Cavalcante
Publicado: 21 de Junho de 2018 às 16:43
Última modificação: 21 de Junho de 2018 às 16:59

Os resultados finais das seleções para estudantes de Licenciatura do IFPB interessados em participar dos programas institucionais de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e Residência Pedagógica foram publicados. Os programas com fomento da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) visam estimular novas práticas pedagógicas entre alunos dos cursos de licenciatura.

Participam os campi Cabedelo, Campina Grande, Cajazeiras, João Pessoa e Sousa nos cursos de Química, Física, Educação Física, Matemática e Ciências Biológicas. Os estudantes selecionados devem entrar em contato com os coordenadores dos programas ou responsáveis pelos Subprojetos em seu Campus/Núcleo.

Acesse aqui a lista de selecionados do Pibid.  

Acesse aqui a lista de selecionados da Residência Pedagógica

O valor da bolsa é de R$400,00 mensais, mas a Capes ainda não confirmou o quantitativo de bolsas que o Instituto Federal da Paraíba terá direito. O estudante precisa ter, pelo menos, 32 horas mensais para dedicação às atividades do Pibid. Não é possível acumular a bolsa com outros programas (ensino, pesquisa, extensão).

Os programas institucionais registraram um grande número de inscritos em todos os campi. A participação no programa tem duração de 18 meses com orientação de docente do IFPB e envolvimento em escolas da rede pública de educação básica, com participação dos professores locais.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB