Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia

Projeto de Extensão seleciona bolsistas para aperfeiçoamento profissional agrícola

Bolsas, Estágios, Empregos

As inscrições serão feitas on-line, de 25 de janeiro a 05 de fevereiro

Por Thiago Cavalcante
Publicado: Jan. 25, 2021, 3:24 p.m.
Última modificação: Jan. 25, 2021, 3:25 p.m.

O IFPB Campus Sousa publicou, nesta segunda-feira (25), o edital de abertura do processo seletivo simplificado de candidatos(as) bolsistas para atuar no projeto de extensão “Residência profissional agrícola para aprimoramento profissional nas áreas de nutrição e reprodução animal em assentamentos da reforma agrária no Sertão da Paraíba”, aprovado no Edital de Chamamento Público nº 01/2020 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento/Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo. 

O projeto de extensão vai oferecer ao todo seis bolsas de estudo, dentre as quais três serão destinadas a estudantes com formação técnica em Agropecuária, duas a alunos com formação em Tecnologia em Agroecologia e uma a discentes ou recém-egressos do curso de Bacharelado em Medicina Veterinária. O valor das bolsas será de R$ 900 cada, para estudantes com formação técnica, e de R$ 1.200 cada para os alunos que tenham formação tecnológica ou bacharelado. A duração máxima do benefício será de 12 meses.

Poderão participar do processo seletivo simplificado jovens de até 29 anos de idade, formandos(as), que tenham pendências apenas no Trabalho de Conclusão de Curso ou equivalente, bem como recém-egressos com até 12 meses de formados, e que tenham feito os cursos Técnico em AgropecuáriaTecnológico em Agroecologia ou de Bacharelado em Medicina Veterinária no IFPB Campus Sousa.

As inscrições serão realizadas exclusivamente on-line, por meio do envio da documentação exigida pelo edital para o endereço eletrônico cooext.sousa@ifpb.edu.brno período entre 26 de janeiro e 05 de fevereiro de 2021. A seleção simplificada contará com duas etapas: a primeira consistirá na análise documental e curricular e a segunda, em uma Entrevista virtual, via Google Meet, ambas de caráter eliminatório e classificatório.

O resultado preliminar do processo seletivo está previsto para ser divulgado no dia 25/02/2021, no site do IFPB Campus Sousa. Os candidatos interessados em interpor recurso poderão fazê-lo até às 17h do dia 26 de fevereiro e o resultado final do processo seletivo deverá ser publicado em 01 de março, também no site do Campus.

Dúvidas sobre o processo seletivo devem ser enviadas para o endereço de e-mail cooext.sousa@ifpb.edu.br .

*por Amanda Tavares de Melo - Assessoria de Comunicação do IFPB Campus Sousa