Projeto terapêutico do IFPB realiza atividades em prol da saúde mental

Atividades ocorrem nas terças e quintas a noite

Por Nayara Leite
Publicado: 19 de Setembro de 2023 às 16:55
Última modificação: 19 de Setembro de 2023 às 16:55

O Projeto Terapêutico do IFPB tem atuado de forma remota oferecendo apoio psicológico aos estudantes do IFPB.

Em parceria com duas instituições de ensino privadas, o projeto conta com o apoio de professoras psicólogas e de estudantes estagiários da área de psicologia. A ideia é trabalhar e oferecer apoio emocional aos estudantes e assim evitar a queda no desempenho das atividades escolares e laborais.

De acordo com a Coordenação de Assistência a Saúde do Estudante, são dois projetos realizados. Nas terças-feiras é realizado o grupo de acolhimento com a clínica de psicologia do Uniesp, voltado para escuta dos estudantes e servidores. O encontro acontece às 18h. Já nas quintas-feiras é a vez do bate papo sobre temas voltados para saúde mental com o curso de psicologia do Unipê. O horário é sempre as 18h30.

“Os profissionais dialogam com os discentes de todos os campi de forma online por meio da escuta e caso este estudante necessite de um maior suporte ele é encaminhado para a rede de saúde”, disse a Coordenadora da COASE, Ana Carolina Simões. O momento é um espaço seguro e acolhedor para os estudantes se expressarem livremente e serem ouvidos sem julgamento.

Para esta terça-feira, 19 de setembro, este é o link do encontro.

Por Patrícia Nogueira

Registrado em: Estudante PRAE Saúde mental