Projeto terapêutico retoma as atividades no segundo semestre

O início dos acolhimentos será dia 31 de agosto

Por Nayara Leite
Publicado: 31 de Julho de 2023 às 12:24
Última modificação: 31 de Julho de 2023 às 12:25

Ansiedade, tristeza, desânimo, desinteresse por atividades cotidianas, esses e outros sintomas podem provocar a queda no desempenho das atividades escolares. Para reverter essa situação e receber de forma acolhedora o estudante, o IFPB vem realizando o Projeto Terapêutico, em parceria com professores e estudantes do curso de psicologia da Unipê.

Os profissionais dialogam com os discentes de todos os campi de forma online por meio da escuta e caso este estudante necessite de um maior suporte ele é encaminhado para a rede de saúde. No segundo semestre o projeto terapeutico trará uma nova equipe e novos temas serão abordados com o intuito de trazer conhecimento e fazer com que o estudante saiba como lidar com suas emoções.

O início dos acolhimentos online será no dia 31 de agosto e será realizado sempre às quintas-feiras a partir das 19h. Todos os estudantes estão convidados a participar. Os links das reuniões serão divulgados por meio dos NAPs nos campi e nas redes sociais do IFPB.

A Coordenadora de Assistência a Saúde do Estudante, psicóloga Ana Carolina Simões se reuniu com a supervisora de estágios da Unipê Mônica Domingos para realizar o planejamento das atividades do projeto terapêutico nesta segunda-feira (31). “Convidamos a todos os estudantes do IFPB a estarem participando deste projeto terapêutico tão acolhedor para ouvirmos com empatia e atenção plena. Este projeto também objetiva criar espaços seguros e acolhedores para os estudantes se expressarem livremente e serem ouvidos sem julgamento”, disse a Carolina Simões.

Registrado em: PRE
Assunto: Informações