Notícia
Projeto vai utilizar filmes para discutir educação ambiental
Ensino Técnico
Última modificação: 27 de Setembro de 2019 às 15:55
O IFPB Campus Sousa dá início, nesta terça-feira (24), a mais um projeto de extensão. Trata-se do EcoCine, que nasce com o objetivo de conscientizar a população de Sousa (PB) sobre questões ambientais, através da exibição de filmes dentro da temática e discussões em grupo. A primeira exibição será à noite, às 19h, no Teatro Multifuncional do Centro Cultural do Banco do Nordeste - CCBNB, parceiro do projeto.
O EcoCine foi criado no curso técnico integrado de Meio Ambiente e terá exibições mensais. "Desenvolvemos o projeto por entendermos que educação ambiental é importante. Entretanto, não tem grande visibilidade na sociedade. Por isso, conciliamos com a dinâmica audiovisual", diz o texto de apresentação do projeto numa rede social (siga aqui).
O primeiro longa-metragem será "Os Sem-Floresta", produzido pelos estúdios DreamWorks e distribuído pela United International Pictures (UIP). O filme, de 2006, é uma animação que fala sobre uma surpresa que animais de uma floresta tiveram ao despertar da hibernação e que mexeu com o habitat natural das espécies. A entrada é gratuita e a classificação indicativa é livre. "Não há público específico, mas estamos fazendo um chamamento frente às escolas municipais e estaduais", disse o coordenador do curso de Meio Ambiente, José Guimarães.
Serviço - O Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB) fica na rua. Cel. José Gomes de Sá, 07, no centro da cidade de Sousa. O telefone para contato é o (83) 3522-2926.
Assessoria de Comunicação do IFPB/Sousa