Notícia
Prorrogado prazo para submissão de editais de pesquisa
Extensão, Pesquisa e Pós
Última modificação: 1 de Junho de 2018 às 11:50
A Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação (PRPIPG) prorrogou o prazo para submissão aos editais de pesquisa do IFPB/CNPq (PIBIC EM, PIBIC e PIBITI nº 10, 11 e 12, respectivamente). O novo prazo é até o dia 10 de junho.
A prorrogação se deu em razão da situação por que passa o país nos últimos dias, ocasionando a determinação de pontos facultativos no IFPB.Os Programas PIBIC EM, PIBIC e PIBITI, atendem estudantes dos cursos técnicos, integrados ou subsequentes ao ensino médio e dos cursos do Ensino Superior.
O processo de inscrição deve ser feito via SUAP. A documentação específica exigida por cada programa está descrita no edital. O quantitativo, a vigência e o valor das bolsas (Tabela de Valores de Bolsas no País) a serem concedidas ao IFPB estão vinculados à quota de bolsas que poderá ser disponibilizada pelo CNPq.
Acesse abaixo os editais:
PIBIC EM
https://www.ifpb.edu.br/prpipg/editais/2018/edital-no-10-2018-pesquisa
PIBIC
https://www.ifpb.edu.br/prpipg/editais/2018/edital-no-11-2018-pesquisa
PIBITI
https://www.ifpb.edu.br/prpipg/editais/2018/edital-no-12-2018-pesquisa
Os candidatos ao PIBIC-EM, PIBIC e PIBIT podem concorrer nas categorias de Coordenador de Projeto de pesquisa /Orientador; Coorientador e Colaborador.
Nos três programas também há vagas para voluntários por meio dos Programa Institucional de Voluntários de Iniciação Científica para o Ensino Médio – PIVIC-EM/IFPB, Programa Institucional de Voluntários de Iniciação Científica – PIVIC/IFPB e Programa Institucional de Voluntários de Iniciação Científica – PIVIC/IFPB.
A seleção e a avaliação será acompanhada pelo Comitê Institucional de cada programa, bem como por pesquisadores do CNPq de outras instituições. Serão avaliados critérios como apresentação do problema e justificativa, clareza e pertinência dos objetivos, descrição da fundamentação teórico-metodológica, impacto do projeto para o desenvolvimento científico e tecnológico da região, dentre outros.
DGCom/IFPB