Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
  • Você está aqui:
  • Início
  • Notícias
  • PRPIPG publica editais de pesquisa para estudantes do Ensino Médio e Superior

Notícia

PRPIPG publica editais de pesquisa para estudantes do Ensino Médio e Superior

Extensão, Pesquisa e Pós

Inscrições até o dia 28 de maio.

Por Thiago Cavalcante
Publicado: 2 de Maio de 2018 às 17:51
Última modificação: 2 de Maio de 2018 às 17:52

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (PRPIPG) divulgou os editais para a oferta dos programas institucionais de Bolsa de Iniciação Científica para o Ensino Médio (PIBIC-EM), Bolsa de Iniciação Científica (PIBIC) e Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI). Os dois últimos são destinados a estudantes do Ensino Superior.

As inscrições estão sendo realizadas por meio do SUAP até o dia 28 de maio. A documentação específica exigida por cada programa está descrita no edital. O quantitativo, a vigência e o valor das bolsas (Tabela de Valores de Bolsas no País) a serem concedidas ao IFPB estão vinculados à quota de bolsas que poderá ser disponibilizada pelo CNPq.

Acesse abaixo os editais:

PIBIC EMhttps://www.ifpb.edu.br/prpipg/editais/2018/edital-no-10-2018-pesquisa

PIBIChttps://www.ifpb.edu.br/prpipg/editais/2018/edital-no-11-2018-pesquisa

PIBITIhttps://www.ifpb.edu.br/prpipg/editais/2018/edital-no-12-2018-pesquisa

Os candidatos ao PIBIC-EM,  PIBIC e PIBIT  podem concorrer nas categorias de Coordenador de Projeto de pesquisa /Orientador; Coorientador e Colaborador.

Nos três programas também há vagas para voluntários por meio dos Programa Institucional de Voluntários de Iniciação Científica para o Ensino Médio – PIVIC-EM/IFPB, Programa Institucional de Voluntários de Iniciação Científica – PIVIC/IFPB e Programa Institucional de Voluntários de Iniciação Científica – PIVIC/IFPB.

A seleção e a avaliação será acompanhada pelo Comitê Institucional de cada programa, bem como por pesquisadores do CNPq de outras instituições. Serão avaliados critérios como apresentação do problema e justificativa, clareza e pertinência dos objetivos, descrição da fundamentação teórico-metodológica, impacto do projeto para o desenvolvimento científico e tecnológico da região, dentre outros.