Receita Federal tem inscrições abertas para seleção de estagiários em João Pessoa

Bolsas, Estágios, Empregos

Inscrições vão até 11 de maio e bolsa é de R$ 364 mais auxílio transporte. São 10 vagas para estudantes de quatro cursos.

Por Glauciene Santana
Publicado: 7 de Maio de 2018 às 17:58
Última modificação: 7 de Maio de 2018 às 17:59

Inscrições para o processo seletivo destinado a selecionar 10 estagiários para a Delegacia da Receita Federal do Brasil em João Pessoa estão abertas. Podem concorrer às vagas os estudantes de instituições de ensino superior reconhecidas pelo Ministério da Educação, desde que cursem, à época da inscrição, ao menos o terceiro período e, no máximo, o antepenúltimo.

O estágio terá a duração de um ano, podendo ser prorrogado, a critério da administração, até o limite de dois anos. Os estagiários trabalharão das 8h às 12h, nas vagas do turno da manhã, e das 13h às 17h, nas vagas do turno da tarde. Além disso, os selecionados vão receber uma bolsa de estágio no valor de R$ 364 e um auxílio-transporte no valor de R$ 6 por dia de estágio efetivo.

As inscrições, que começaram no dia 30 de abril e vão até 11 de maio, estão sendo realizadas gratuitamente na Escola Superior de Administração Fazendária (ESAF) – Pólo Paraíba, localizada na avenida Epitácio Pessoa, nº 1.705, em João Pessoa, das 9h às 11h e das 14h às 16h.

A seleção terá etapa única, classificatória e eliminatória, realizada através de provas objetivas das matérias descritas no Anexo Único do Edital. O estágio será na sede da Delegacia da Receita Federal do Brasil em João Pessoa, com duração de 4 horas diárias e 5 dias por semana, sendo assim, um total de 20 horas semanais.

Outras informações serão disponibilizadas, ao longo do concurso, na sede da Delegacia da Receita Federal do Brasil em João Pessoa.

Das Incrições:

Os interessados devem apresentar, no ato da inscrição, a seguinte documentação: ficha de inscrição devidamente preenchida, disponível no local; declaração da instituição de ensino superior, com data não superior a 30 dias da publicação do edital, informando o período que o candidato está cursando e o total de períodos do respectivo curso e o Coeficiente de Rendimento Escolar.

A documentação apresentada integrará o processo seletivo, não sendo possível sua posterior devolução. O candidato selecionará, no ato da inscrição, entre os turnos matutino, vespertino ou ambos para concorrer, caso aplicável. A inscrição pode ser realizada também por procurador que apresente mandato com firma reconhecida em cartório.

Das vagas:

As vagas por curso de nível superior estão distribuídas entre os cursos de Ciências Contábeis (3 vagas para manhã e 3 à tarde), Comunicação Social (1 vaga à tarde), Informática (1 vaga para manhã e 1 à tarde) e Fisioterapia (1 vaga para manhã).

Ainda de acordo com o edital, será reservada uma vaga a candidato portador de deficiência, desde que obtenha a nota mínima exigida para a classificação e apresente laudo médico original ou cópia autenticada. Não havendo candidatos portadores de deficiência classificados, as vagas serão completadas com candidatos inscritos para as vagas de ampla concorrência.