• Rede de Computadores promove Mesa Redonda sobre perfil do profissional de TI no mercado

Ensino Superior

A atividade será realizada no dia 13, das 08h às 12h. Os interessados devem se inscrever.

Publicado: 10 de Junho de 2018 às 16:27
Última modificação: 11 de Junho de 2018 às 17:06

Com o objetivo de promover a interação entre o IFPB e empresas de Tecnologia da Informação (TI) que atuam no estado da Paraíba, a coordenação do Curso Superior de Rede de Computadores vai realizar uma série de atividades. A primeira é a realização da mesa redonda sobre TI, que visa estimular a troca de informações entre professores, estudantes e representantes das principais empresas do ramo. A atividade será realizada no dia 13, das 08h às 12h, no auditório José Marques. Os interessados devem se inscrever neste link.

Nesse primeiro encontro os participantes irão abordar qual o perfil do profissional de TI que o mercado paraibano busca. Segundo o coordenador do curso de Redes de Computadores, professor Leandro Almeida, a finalidade da atividade é diminuir a lacuna existente entre a formação ofertada pela academia e o perfil profissional desejado pelo mercado. "Nossa ideia é montar um espaço exclusivo para que as empresas de TI possam discutir com a nossa comunidade de alunos e professores os desafios de uma formação mais alinhada as necessidades atuais do mercado da área", frisou o docente.

Durante o evento as empresas farão uma breve apresentação sobre sua atuação no segmento de TI; quais o principais clientes que possuem; e o perfil que esperam do profissional da área. No final, será aberto um fórum de perguntas e respostas entre a comunidade e os convidados.

Comunicação Social do IFPB - Campus João Pessoa