Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
  • Você está aqui:
  • Início
  • Notícias
  • Reitor Nicácio Lopes participa de reunião com o governador João Azevedo

Notícia

Reitor Nicácio Lopes participa de reunião com o governador João Azevedo

Informações

Audiência aconteceu nesta terça-feira (15) e teve como ponto de pauta a efetivação de parcerias entre o IFPB e Governo do Estado.

Por Thiago Cavalcante
Publicado: 21 de Janeiro de 2019 às 11:20
Última modificação: 21 de Janeiro de 2019 às 11:20

O reitor do IFPB, Nicácio Lopes, participou, nesta terça-feira (15), na Granja Santana, de reunião com o governador João Azevedo. O encontro teve como objetivo a efetivação de parcerias entre o Instituto e o Governo do Estado.

“Foi uma visita de cortesia, inicialmente, para desejar a João um excelente governo. Todo o IFPB conhece o caráter e o profissionalismo dele, pois o Instituto foi palco da atuação profissional durante muito tempo”, enfatizou o reitor Nicácio.

Ainda durante a reunião, o reitor entregou ao governador o relatório de gestão e apresentou algumas reflexões acerca do seu trabalho à frente do Instituto. “Podemos perceber um redesenho no mapa da Paraíba, com a implantação de vários campi em todas as regiões do Estado. Mesmo em meio a uma crise política, o IFPB prossegue com obras em novos e antigos campi. Tudo isso, sem esquecer o nosso cerne que é a oferta de um ensino público de qualidade”, complementou.

Outros pontos destacados na reunião foram: a indicação de um representante do Governo para compor o Conselho Superior da instituição, o apoio na expansão do Campus Avançado Cabedelo Centro e na viabilização do acesso aos campi Santa Rita, Monteiro e Patos, assim como na construção da sede da reitoria.

Além de Nicácio Lopes, participaram do encontro a Pró-Reitora de Ensino, Mary Roberta; o Diretor de Gestão de Pessoas, Aguinaldo Tejo; o Assessor Especial, Almiro Sá; além de Wellington Pereira e Emerson Cavalcante, representantes dos discentes do Instituto, que apresentaram ao governador, demandas relativas ao movimento estudantil.

O governador agradeceu a presença da equipe do IFPB, ressaltando o carinho e respeito que tem pela instituição. “Mais que parceiros, são amigos de longa data que recebo hoje. É muito importante a consolidação de parcerias na área da Educação e Tecnologia junto ao IFPB. Este é um dos pontos prioritários do governo”.

Verônica Rufino - DGCom/IFPB

Registrado em: Educação IFPB
Assunto: Informações