Reitor visita os campi da expansão III

Campi

A agenda semanal do professor Nicácio consta de reuniões de trabalho e visitação aos canteiros de obras.

Publicado: 6 de Março de 2017 às 15:51
Última modificação: 9 de Março de 2017 às 17:27

O reitor Nicácio Lopes inicia nesta segunda-feira, dia 06, agenda de visitas aos campi do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), em construção. Até a próxima sexta-feira, dia 10, ele fará pit stop nos campi da expansão III: Itabaiana, Esperança, Itaporanga e Catolé do Rocha. Na próxima semana o Campus Santa Rita também será contemplado com a visita.

O gestor do IFPB vai levar boas novas à comunidade acadêmica e à sociedade em geral, dando contas de que nenhuma obra do IFPB está paralisada. Além de mostrar como a gestão vem driblando a crise e mantendo o ritmo de trabalho nos canteiros de obras, Nicácio Lopes deve aproveitar a viagem para ampliar seu universo de contatos políticos e de negócios com os setores produtivos de cada região, garantindo sustentabilidade ao IFPB, em geral, e aos Campi, em particular.

Nos últimos dois meses, o reitor do IFPB recebeu em seu gabinete visitas dos senadores José Maranhão e Cássio Cunha Lima. Empreendeu viagem à Brasília para contatos no âmbito dos ministérios, visando ampliar o fluxo de liberação de recursos para as obras em andamento no IFPB; no Congresso Nacional, buscou captar emendas parlamentares que possam garantir novos investimentos em todo o Instituto Federal da Paraíba.

Além de visitas sistemáticas aos canteiros de obras nas unidades espalhadas em todas as regiões do Estado, em 2017, o reitor Nicácio Lopes vai marcar presença nos campi cumprindo uma maratona de inaugurações que incluem obras de pequeno, médio e grande portes.

Dentro de aproximadamente dois meses, o reitor do IFPB vai entregar à comunidade do Brejo paraibano as novas instalações do Campus Guarabira. A unidade vinha funcionando no prédio do antigo CAIC cedido pela Prefeitura do Município e, agora, os estudantes, professores e técnico-administrativos passam a usufruir de novas e modernas instalações do Campus.

Se os ventos continuarem soprando a favor do Instituto Federal da Paraíba, pelo menos 15 eventos devem movimentar o cronograma de inaugurações no IFPB, construído a partir das jornadas do Programa Reitoria Itinerante.

“Nosso foco é manter incólumes as obras, com seus canteiros em plena execução, sem que haja nenhuma solução de continuidade no seu andamento”, destacou o reitor, assegurando que ainda este ano o IFPB estará recebendo um conjunto de obras que, somadas, atingem um aporte de cerca de R$ 40 milhões investidos com recursos orçamentários do Governo Federal.

Filipe Donner – Diretor de Comunicação e Marketing do IFPB

Registrado em: IFPB