Reitoria recebe visita do deputado Pedro Cunha Lima

Parlamentar conheceu o canteiro de obras da nova sede da reitoria.

Publicado: 27 de Abril de 2021 às 15:43
Última modificação: 27 de Abril de 2021 às 15:43

A construção da nova sede da reitoria do IFPB segue em ritmo acelerado. Nesta terça-feira (27), o Reitor Nicácio Lopes e o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), um dos parlamentares responsáveis por destinar recurso de emenda parlamentar para a construção, verificaram in loco o andamento e a robustez da obra.

A visita ao canteiro de obras teve por objetivo apresentar ao parlamentar a etapa inicial da estrutura que beneficiará toda a comunidade acadêmica do IFPB, com um equipamento moderno e inovador. O Reitor apresentou ao deputado cada ponto da edificação que está na fase de fundação.

Em seu quinto mês de execução, o engenheiro Victor Alencar explicou que foi feita inicialmente a demolição de parte da estrutura, depois execução das estacas, blocos, vigas e outras atividades que fazem parte da edificação da obra no solo. Cerca de 50 trabalhadores da construção civil estão atuando nessa primeira fase. Posteriormente será dada início a fase de estruturação de pilares, laje e alvenaria. Nessa segunda fase, a previsão é de que se contrate mais trabalhadores, chegando em torno de 80 a 100.

“Estamos no quinto mês de obra, finalizando a primeira etapa e mesmo com todos os problemas ocasionados pela pandemia, estamos conseguindo manter o ritmo de trabalho e o cronograma proposto”, avaliou o engenheiro Victor Alencar, que promete entregar uma obra de qualidade e no tempo correto.

O tão desejado prédio da reitoria, está perto de se tornar realidade. “Já temos quase todos os recursos empenhados e a

construção da reitoria segue em um bom ritmo”, afirmou o Reitor Nicácio Lopes. O deputado Pedro Cunha Lima se mostrou satisfeito com o resultado inicial apresentado. “Estar próximo ao Instituto Federal, colaborando e projetando o futuro, seja colocando emenda para nova sede, seja colocando recursos para que o campus em Campina Grande tenha um melhor funcionamento, dá um sentido muito especial para o nosso mandato e atuação pública”, pontuou o deputado.

O parlamentar enalteceu o trabalho do Reitor Nicácio que com muita habilidade prospectou recursos de emendas parlamentares que somados irão gerar um melhor funcionamento ao IFPB. “Além de gerar um melhor funcionamento, irá gerar economia, possibilitando o investimento em cursos profissionalizantes e expansão do número de vagas ofertadas. Todos que passam pelo Instituto Federal têm uma bela chance de desenvolver um talento para oferecer o seu melhor ao mundo”, refletiu Pedro Cunha Lima, enfatizando que a educação é a sua principal bandeira: “É através da educação que se pode efetivamente combater as desigualdades sociais”, concluiu.

O Reitor Nicácio Lopes elogiou a atuação do Deputado Pedro Cunha Lima que vem buscando sempre colocar a educação como prioridade, tendo destinado emendas para a reitoria e para o campus Campina Grande.  “Pedro tem um olhar especial e uma sensibilidade muito grande para com a educação e somos imensamente gratos.”, concluiu Nicácio ao lembrar que o IFPB vem honrando seu papel de transformação social por meio da oferta de educação de qualidade.

Após visita ao canteiro de obras da reitoria, o parlamentar seguiu junto aos gestores para uma visita às instalações do Campus João Pessoa e Polo de Inovação. Estavam presentes os pró-reitores: Mary Roberta (Ensino), Pablo Arruda (Administração), Silvana Cunha (Pesquisa), Cleidenedia Oliveira (Extensão), Manoel Macedo (Assuntos Estudantis), além do Diretor Geral do Campus João Pessoa, Neilor Santos e do Assessor Especial, Aguinaldo Tejo.

*por Patrícia Nogueira e Filipe Donner - DGCOM IFPB

Registrado em: IFPB