Santa Rita realizará a I SECITEC

Campi

A I Semana de Educação, Ciência e Tecnologia acontecerá entre 25 e 27/10. Estão abertas as inscrições e submissão de resumos.

Publicado: 13 de Outubro de 2016 às 20:12
Última modificação: 13 de Outubro de 2016 às 20:13

O Campus Santa Rita do Instituto Federal da Paraíba realizará a I Semana de Educação Ciência e Tecnologia (Secitec), no período de 25 a 27 de outubro, com o tema "Ciência Alimentando Educação Inovadora". A Secitec já está cadastrada na Semana Nacional de Ciências e Tecnologia (SNCT) deste ano cujo tema é "Ciência alimentando o Brasil".

Inscrições: Para preencher o formulário de inscrição clique aqui.

O principal objetivo do evento é apresentar à comunidade participante os projetos desenvolvidos por sua equipe de docentes, discentes e técnicos no âmbito do tripé acadêmico: ensino, pesquisa e extensão. A I Secitec irá compartilhar trabalhos desenvolvidos dentro e fora do IFPB, com representantes de universidades, de setores governamentais e do terceiro setor, por meio de palestras, mesas-redondas, minicursos, oficinas e exposições.

Além do caráter científico, a I Secitec contará, ainda, com atividades pedagógicas e culturais que valorizem as manifestações regionais, realizadas de forma interdisciplinar e interativa com os saberes e conhecimentos populares de Santa Rita e cidades adjacentes.

Paralelo a I Secitec, ocorrerá a I Semana de Saúde e Segurança do Trabalho (Sesast). O objetivo desse evento é disseminar os requisitos mínimos para a prevenção de acidentes e de doenças do trabalho e também dar visibilidade às boas práticas adotadas durante o processo ensino-aprendizagem, sobretudo durante as visitas técnicas.

I SECITEC Santa Rita abre seleção para monitores

A Comissão Organizadora da I Semana de Ciência e Tecnologia vai selecionar 12 estudantes

A Comissão Organizadora da I Semana de Educação, Ciência e Tecnologia (I SECITEC) do Campus Santa Rita do IFPB está selecionando monitores para atuarem no evento que será realizado de 25 a 27 de outubro, com o tema "Ciência Alimentando Educação Inovadora". As vagas são destinadas aos discentes regularmente matriculados no IFPB  Campus Santa Rita.

Inscrição/seleção:

A escolha dos monitores será realizada por turma, com base na manifestação de interesse/inscrição via e-mail do evento (secitec.ifpbsantarita@gmail.com), o critério de seleção a ser utilizado é o Coeficiente de Rendimento Escolar do primeiro semestre letivo de 2016, gerando uma classificação em ordem decrescente.

Serão disponibilizadas 12 (doze) vagas, distribuídas da seguinte forma:

• Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio de Informática ­- 06 vagas

• Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio de Meio Ambiente­ -  06 vagas

Maiores informações acesse o portal do Campus Santa Rita: www.ifpb.edu.br/santarita.

Registrado em: Santa Rita
Assunto: Campi