Seleção de bolsistas para o PET Química

Bolsas, Estágios, Empregos

São ofertadas 03 vagas e as inscrições são realizadas até o dia 27 de março.

Publicado: 13 de Março de 2019 às 16:28
Última modificação: 21 de Março de 2019 às 10:41

A Pró-Reitoria de Ensino do IFPB lançou hoje (13) o edital de seleção para bolsistas do Programa Educação Tutorial (PET) do curso de Licenciatura em Química do Campus João Pessoa. São ofertadas 03 vagas para estudantes regularmente matriculados no curso e as inscrições são realizadas até o dia 27 de março.

Clique aqui para ver o edital.

Além de estar regularmente matriculado, são também pré-requisitos para a inscrição:  Não ser bolsista de qualquer outro programa; Apresentar Coeficiente de Rendimento Escolar maior ou igual a 7,0 (sete); Dedicar-se, em tempo integral, às atividades do curso Licenciatura em Química e do Programa de Educação Tutorial (grupo PET QUÍMICA), reservando, para este último, uma carga horária mínima de 20 horas semanais segundo o que determina o Manual de Orientações Básicas do PET; Assinar o Termo de Compromisso; Atingir uma pontuação mínima de 7,0 (sete) pontos para a aprovação nesta seleção.

Para se inscrever, o candidato deverá realizar a abertura de processo administrativo, no setor de Protocolo do IFPB - Campus João Pessoa, anexando os seguintes documentos: a) Formulário de Inscrição preenchido e assinado, disponível no ANEXO I; b) Currículo Lattes (Plataforma Lattes) atualizado e devidamente comprovado com certificados/declarações; c) Histórico Escolar Parcial atualizado.

O processo de seleção consiste em análise de documentos, avaliação escrita, apresentação de seminário, dinâmica de grupo e entrevista que terão caráter eliminatório. Estas etapas serão realizadas nos dias 01 e 04 de abril. A divulgação do resultado será dia 05 de abril.

Comunicação social do IFPB - Campus João Pessoa