• Seleção de bolsistas para os programas PIBID e Residência Pedagógica está aberta

Bolsas, Estágios, Empregos

São mais de 300 bolsas além de vagas para voluntários.

Publicado: July 7, 2020, 10:24 p.m.
Última modificação: July 17, 2020, 3:19 p.m.

Os programas institucionais de Residência Pedagógica e do Iniciação a Docência (Pibid) estão com vagas abertas para estudantes bolsistas. O público-alvo são alunos dos cursos de Licenciatura.

Para o IFPB, estão sendo ofertadas 192 bolsas e 48 vagas para voluntários no programa Pibid e 144 bolsas e 36 vagas para voluntários no programa Residência Pedagógica.

Confira aqui o Edital de seleção.

De acordo com o Coordenador dos Cursos de Licenciatura do IFPB, professor Richardson Correia Marinheiro, devem ser organizadas algumas lives para esclarecer dúvidas dos estudantes e auxiliar no processo de inscrição, que será online.

E com o novo cronograma a inscrição termina em 05 de agosto. São oportunidades em seis campi. O bolsista atua em escolas da rede pública com práticas inovadoras na área de docência. O valor mensal da bolsa é de R$ 400.

por Ana Carolina Abiahy - DGCom/IFPB