Semana de Ciência e Tecnologia do campus Campina

Campi

A semana promoverá entre os dias 15 e 18 de outubro palestras, oficinas, minicursos e trabalhos científicos.

Publicado: 10 de Outubro de 2019 às 10:55
Última modificação: 10 de Outubro de 2019 às 10:56

O Campus Campina Grande promove de 15 a 18 de outubro, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - SNCT . O evento ocorre sempre no mês de outubro e tem coordenação geral do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações - MCTIC por meio da Coordenação-Geral de Popularização da Ciência (CGPC). O Instituto Federal da Paraíba – Campus Campina Grande promoverá atividades de palestras, oficinas, minicursos e exposição de trabalhos científicos. A abertura está marcada para as 09h, no auditório do campus.

Para se inscrever, o evento mantém uma página na internet  com as informações dos cursos, nome dos palestrantes , locais, horários das atividades, prazos para submissões dos trabalhos entre outros . Visite a página do SNCT CG.

A realização da SNCT em âmbito nacional se dá através da parceria e colaboração de secretarias estaduais e municipais, agências de fomento, espaços científico-culturais, instituições de ensino e pesquisa, sociedades científicas, escolas, órgãos governamentais, empresas de base tecnológica e entidades da sociedade civil.

A SNCT tem o objetivo de aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o País. A ideia é criar uma linguagem acessível à população, por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da Ciência, além de aprofundarem seus conhecimentos sobre o tema.

*com informações do Campus

Registrado em: Campina Grande